• Cachê de Gusttavo Lima, em comercial da Caixa, ganha sigilo de 100 anos por Bolsonaro

    Gusttavo Lima para "Mega da Virada", da Nova/SB para Caixa

    Estrela da campanha “Mega da Virada” do final de 2020, o cantor sertanejo Gusttavo Lima teria ganho do presidente Jair Bolsonaro um sigilo de 100 anos sobre o cachê que recebeu.

    Publicidade

    A informação foi divulgada por Diego Ferron para a IstoÉ Dinheiro, em matéria na qual lembra que Lima é amigo de Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente da república. O artista não apenas foi apoiador da campanha de reeleição do atual presidente como, durante a pandemia, chegou a fazer um vídeo recomendando o uso da cloroquina no combate à Covid-19.

    Os cachês de Gusttavo Lima têm sido motivo de polêmica. O cantor apareceu este ano na imprensa em diversas investigações sobre superfaturamento dos seus shows. Noticiou-se, por exemplo, em junho deste ano, que a cidade de São Luiz, no sul de Roraima — com 8 mil habitantes – pagaria R$ 800 mil para uma apresentação do artista, que já teria chegado a cobrar R$ 1,2 milhão por show para outra prefeitura.

    De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, a Caixa desembolsou mais de R$10 milhões de reais na campanha da Mega da Virada de 2020, que foi assinada pela agência Nova/SB, uma das que atendia a instituição até 2021, junto com a Artplan e a Propeg (hoje estão Binder, Calia e Propeg com a conta).

    No comercial, em uma direção de cena animada de Rica Sampaio para a produtora Corazon Filmes, Gusttavo Lima apresenta uma música composta especialmente por Alexandre Peixe, autor de outros sucessos do mundo sertanejo e do axé, junto com Dito Martins, para a produtora de áudio Elos Estúdio.

    Em release da época, a Nova/SB relacionou na ficha técnica que a campanha da Mega da Virada havia sido aprovada, no cliente, por Bruno Fares, Matheus Fonseca Reis, Bárbara Waltz, Rosiley Raksa, Alessandra Esteves e Leonardo Suzuki.

    Caixa nega sigilo

    Em nota divulgada esta tarde, a Caixa desmentiu a informação divulgada pela IstoÉ / Dinheiro:

    “A CAIXA esclarece que a divulgação dos valores aplicados em publicidade é feita em domínio público, com acesso facilitado a todos os interessados, não havendo qualquer imposição de sigilo no cachê pago ao cantor Gusttavo Lima na campanha da Mega da Virada de 2020.

    A CAIXA, estimulando a transparência pública e entendendo-a como essencial para o fortalecimento da democracia e desenvolvimento da cidadania, registra todas as despesas com publicidade mensalmente no endereço eletrônico https://www.caixa.gov.br/acesso-a-informacao/despesas-publicidade/Paginas/default.aspx. Os valores pagos de cachê são divulgados em até 90 dias após a finalização, como gasto referente ao mês, por agência, no item “Cachês”. Mensalmente, são detalhadas as principais informações sobre a execução dos contratos, cumprindo o princípio da transparência ativa, em linha com as práticas legais da administração pública.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Jeber Aiub Calixto

      Isto que esse jornalista publicou é fake news a própria nota da caixa econômica desmente esse jornaleco de mentiroso de meia pataca

    seta
    ×