A derrota de virada do time argentino na Copa do Catar, para a Arábia Saudita, não passou em branco para os publicitários fãs dos anúncios de oportunidade.
Agora como posts de internet, a Janela conseguiu detectar três, mas se o leitor encontrou outros pelo Brasil, é só contar pra gente.
Os criativos Gustavo Bastos e Sergio de Paula, tradicionais no estilo, não falharam. A agência 11:21, de Bastos, compareceu com a mensagem, para a cerveja Rio Carioca, de que “Cerveja boa a gente toma igual a Argentina: de virada”.
Já Sergio de Paula, com sua agência Nave, seguiu com uma versão portenha do tema “O Sinaf tá pago?”, para a seguradora Sinaf. Na peça, o título “El Sinaf está pagado?”
E o criativo Felippe Motta, da agência paranaense Santiago, nos mandou uma ação que a Havanna Café, em parceria com o quiosque Milklandia, lançou para promover a venda do tradicional doce argentino alfajor no shopping Palladium. Nesta terça, a guloseima foi vendida levando dois e pagando só um, ou seja 2 X 1, para os primeiros que compareceram levando o post. Aqui, a criação foi dos redatores Luiz Destri e Francesco Fumagalli com o diretor de arte Gabriel Zanom.
Fazer anuncios de oportunidades agora é “mole”.
Não precisa mais de lay out, arte final, fotolito nem pagar veiculação.
As vezes, não precisa nem oi cliente aprovar…