• Louis Vuitton rouba a cena da Copa com foto “juntando” Messi e Cristiano Ronaldo

    Annie Leibovitz para Louis Vuitton, com Messi e Cristiano Ronaldo

    Foi o assunto do fim de semana na internet o anúncio da griffe Louis Vuitton colocando numa mesma cena os jogadores Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogando xadrez em uma de suas maletas.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Postado inicialmente pelos dois jogadores no Instagram, o anúncio conseguiu gerar imediatamente, somando as duas, 57 milhões de visualizações e não parou mais desde então.

    Estudiosos do xadrez reconheceram na montagem das peças da foto de Messi e Ronaldo um empate que aconteceu em 2017, entre Magnus Carlsen (jogando com as brancas) e Hikary Nakaumra (com as pretas), na 3ª rodada do Xadrez da Noruega.

    A peça, que já gerou inúmeros memes, claro, foi criada a partir de produção fotográfica da famosíssima Annie Leibovitz, hoje com 73 anos. E que, na verdade, não botou os dois frente a frente.

    Em um vídeo que já está sendo compartilhado também nas redes sociais, vê-se que os dois foram fotografados separadamente.

    Esta não é a primeira vez que a Louis Vuitton aproveita jogadores famosos para sua publicidade durante uma Copa do Mundo. Em 2010, ela juntou Maradona, Pelé e Zidane para jogarem totó, mas em uma produção em que realmente os três se encontraram, segundo os registros da época.

    Louis Vuitton em 2010: Maradona, Pelé e Zidane

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×