Se foi incentivado ou não pela frase de Lula de que “o povo tem que voltar a comer picanha”, o Burger King foi corajoso em sua nova campanha de tv, escancarando que “tá tudo caro”!
Como se fosse em uma matéria jornalística, com passantes sendo entrevistados se conseguiriam comprar carne para fazer um churrasco durante os jogos da Copa do Mundo, a opinião mostrada no comercial é unânime: este ano não vai ter como. “Ou eu compro carne ou compro um carro”, brinca um deles.
A campanha é da agência David, para promover o lançamento do Whopper Churras, com veiculação na TV, nas praças de São Paulo e Rio, com reforço nas redes sociais e em mídia exterior.
Tudo bem que o hamburguer não seja de picanha, mas de fraldinha. Ainda assim, o comercial apresenta o sanduíche como alternativa, se o preço da carne todo dia é um 7 X 1, como cita outro entrevistado.
Para completar a campanha, o BK está realizando uma ação de mídia out-of-home, desde 15/11, em dois pontos de ônibus da Av. Paulista, com “churrasqueiras” com chaminés das quais sairão uma fumaça representando a a carne grelhada ao fogo.