“Abree pro novo”, propõe o comercial de estreia da agência Execution para a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), conta conquistada em outubro.
Com todos os personagens dançando no ritmo do pisero, o filme estimula que as pessoas tirem do armário seus eletroeletrônicos velhos e “deixem o novo entrar”, para permitir a reciclagem dos aparelhos que ficaram obsoletos, mas ninguém tem coragem de jogar fora.
Boa parte da aposta da agência está na força do jingle, composto por Jayme Monsanto, cantado por Diogo Felipe e dirigido por Lucas Duque, na Sonido. Tanto que a música foi colocada no Spotify e vai circular em portais da internet.
O filme já está no ar na TV aberta e por assinatura. Paralelamente, influenciadores do TikTok vão incentivar a doação dos equipamentos.
E Fernanda Cepollini, CCO e CSO da Execution, conta para a Janela que a agência correu para colocar a campanha no ar a tempo de pegar a Black Friday, quando as compras aumentam e o acúmulo de equipamentos em casa também.
A criação da campanha é do redator Everton Cardoso e do diretor de arte Marcelo Lobo, com direção de criação de Wagner Santana. E o comercial foi dirigido por Ricardo Cabral para a Trator232.
A aprovação foi de Marta Fraga e Sérgio de Carvalho Mauricio, presidente executivo da Abree.