“O Natal Sempre Encontra O Caminho” é o tema da campanha de Natal lançada este ano pela Coca-Cola.
Criada pela agência Grey Global, ela se baseia em um comercial que tem 1’30” em sua versão completa, contando a história de um rapaz que precisa preparar a ceia de Natal e é acompanhado o tempo inteiro por sua rigorosa mãe, até descobrirmos, no final, que se tratava apenas da memória dela.
A peça foi dirigida pela dupla alemã Dorian & Daniel dentro do espírito de que “memórias aproximam as pessoas, mesmo que isso pareça impossível”. Afinal, o Natal sempre encontra o caminho, como encerra a mensagem, adaptando a expressão em inglês “find a way”, que em português seria “dá um jeito”.
No digital, a Coca-Cola lançará este ano um clássico atualizado, o “Fale com o Papai Noel”, disponível para iOS, Android, Win e Mac. Lá, as pessoas poderão solicitar uma saudação personalizada do Papai Noel, direto do Polo Norte, para compartilhar nas redes sociais.
Além disso, o a ação nascida na década de 1990, do caminhão das Caravanas Coca-Cola, continuará circulando em caravanas por várias cidades brasileiras.
Comercial mais tosco da história da Coca. Cheio de mensagens subliminares desagradáveis e com a intenção errada. Mas é a Coca né…. sempre apelando.