• Ação em Fortaleza no Outubro Rosa promove a mamografia em lugar do autotoque

    EBM Quintto para Liv Saúde - Outubro Rosa

    A agência cearense EBM Quintto foi buscar no uso que todo mundo faz do seu celular — com selfies e fotos — para demonstrar que a mamografia funciona mais na detecção do câncer de mama que o tradicional autotoque.

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    Aproveitando o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção contra a doença, a agência espalhou em shoppings de Fortaleza um display em que pequenos pontos simbolizando nódulos, em uma prótese mamária, apesar de não serem detectados pela apalpação das usuárias, ficavam aparentes assim que elas fotografavam o totem usando o flash de seus celulares.

    A iniciativa “Agora você vê” visava promover o cliente da agência, o plano LIV Saúde. E o truque foi utilizar uma tinta reflexiva para a impressão do que seriam os nódulos, estimulada pela luz do flash.

    Kendy Shirasu, diretor de criação da EBM Quintto, defende que está errado que tantas campanhas restrinjam no autoexame a prevenção do câncer de mama. A ação se baseou em dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) de que apenas 35% das mulheres conseguem identificar tumores através da prática, e nestes casos, quando eles já estão em estágio avançado.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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