• WMcCann é tri e Álvaro Rodrigues tetra no Prêmio Colunistas Rio 2021/22 + CCRJ

    Marcio Borges e Álvaro Rodrigues

    Pelo terceiro ano consecutivo, a WMcCann Rio chegou ao título de Agência do Ano do Prêmio Colunistas Rio, que, na versão 2021/22, foi realizado, mais uma vez, em conjunto com o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).

    Publicidade
    Publicidade

    A agência comandada por Marcio Borges (à esquerda, na foto principal) somou três Grand Prix com peças criadas para a Americanas, mais cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, além de seis outras peças no shortlist. No total, considerando os pesos diferentes para campanhas, séries e peças isoladas, ela somou 173 pontos.

    E, em segundo lugar na premiação, com 102 pontos, veio a Made Rio, que, em seu segundo ano de existência, vai subir ao palco com três medalhas de ouro, duas de prata, seis de bronze e 18 trabalhos finalistas. Tudo isso mais o título de Publicitário do Ano para seu CEO Álvaro Rodrigues (à direita, na foto principal).

    Ainda no Top Five das agências de publicidade apareceram a Artplan (nove trabalhos destacados e 51 pontos), Campo (cinco trabalhos com 43 pontos) e Binder (oito trabalhos com 36 pontos).

    A decisão foi tomada este fim de semana por um júri reunido no Rio de Janeiro, sob a presidência de Marcio Ehrlich e com a participação de Adriane Buarque de Holanda (ESPM-RJ), Bernardo Annechino (Grito.cc), Beto Galindo (Enzimas em Ação), Bruno Pinaud (Brick), Gabriel Correa e Castro (Viralata), Marcelus Viana (Grupo Sal), Renata Suter (Janela Publicitária) e Toninho Lima (Next). Eles analisaram os trabalhos escolhidos como finalistas por um júri de mais de 40 profissionais do Rio de Janeiro, concedendo oito Grandes Prêmios, 21 medalhas de Ouro, 27 de Prata e 30 de Bronze.

    O júri do Colunistas Rio 2021/22 + CCRJ
    O júri do Colunistas Rio 2021/22 + CCRJ. Atrás, Bruno Pinaud, Bernardo Annechino, Gabriel Corrêa e Castro, Toninho Lima e Beto Galindo. À frente, Adriane Buarque de Holanda, Marcelus Vianna, Marcio Ehrlich e Renata Suter.
    Tri e Tetra

    A WMcCann Rio já havia recebido o prêmio de Agência do Ano do Colunistas Rio em 2019 e 2020, como a mais premiada naquelas versões do concurso. Ela entra para o grupo de elite da premiação, encabeçado pela NBS, sete vezes campeã, que está seguida pela Giovanni, vencedora em seis edições, e pela Contemporânea, com quatro vitórias. Curiosamente, todas estas três agências já não estão mais no mercado.

    E Álvaro Rodrigues chegou ao tetracampeonato como Publicitário do Ano depois de outras três vitórias: quando estava comandando a Agência3, em 2008 e 2011, e mais uma vez em 2013, dividindo o título com Polika Teixeira, ambos dirigentes da DM9 Rio.

    Outros grandes ganhadores como Publicitários do Ano do Rio foram Glaucio Binder, com três vitórias, e, com duas, Adilson Xavier, Armando Strozenberg, Marcelo Gorodicht, Marcio Borges e Rodolfo Medina.

    Outros Grandes Prêmios

    Com os prêmios conquistados durante o julgamento, também brilharam no Colunistas Rio + CCRJ  a TIM, como Anunciante do Ano, a Dream Factory, Empresa de Promo e Live Marketing do Ano, com um destaque para sua ação para o lançamento da série Dexter – New Blood. E a Empresa de Design do Ano ficou com a Packaging Brands, da designer Marilu Schneider.

    Três profissionais também foram homenageados pelos jurados: Daniel Paulos Brito, o Japa, levou o GP de Profissional de Propaganda do Ano, ficando com Rafael Arraes, diretor de criação e redator da Dream Factory, o de GP de Profissional de Promo e Live Marketing. Com eles, Bruno Merolla, diretor de criação e de arte da Alterlabs, como GP de Profissional de Design do Ano.

    Daniel Paulos Brito - Bruno Merolla - Rafael Arraes
    Daniel Paulos Brito, Bruno Merolla e Rafael Arraes, os Profissionais do Ano, em publicidade, design e promo.

    Na área de Mídia, a Alterlabs vai receber o título de Empresa de Mídia Exterior do Ano e a produtora de podcasts Rádio Novelo o GP de Veículo Eletrônico do Ano.

    E, pelo Colunistas Técnica, a produtora Nova Onda ficou como a Produtora de Áudio do Ano e a Blackbird como a Produtora de Filmes.

    Os resultados do Prêmio Colunistas Rio 2021/22 + CCRJ podem ser vistos no site da premiação, em colunistas.com.br/anos/pc2022.

    A organização do Prêmio Colunistas pretende que, em 2022, depois de quatro anos sem festa, por conta da pandemia da Covid-19, a premiação possa voltar a reunir o mercado presencialmente.

    Além disso, a diretoria do CCRJ, conta seu presidente Roberto Sá Filho, já está programando exposições e debates sobre os trabalhos premiados.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×