E se o cãozinho engolir o anel de noivado dos seus tutores em plena cerimônia de casamento?
A situação foi a escolhida pela agência Crispin Porter + Bogusky (CP+B) para promover o plano de saúde pet do grupo Petlove. Em pleno casamento, um tropeção da madrinha joga a aliança pro alto. E o cãozinho, claro, não perderia a oportunidade de entrar na brincadeira e abocanhar a rodinha brilhante.
Em conversa com Filipe Botton, head de comunicação e marca do Grupo Petlove, ele explicou à Janela que a campanha nasceu a partir da consolidação do produto “plano de saúde”. A Petlove já atuava na área em parceria com a Porto Pet, da Porto Seguro, e em março deste ano adquiriu a gaúcha Nofaro.
Com todas as mudanças, a Petlove passou a ter mais de 90 mil vidas seguradas. E esta é a primeira campanha que vai ao ar, com veiculação em rede nacional em TV aberta, para destacar “a importância de um plano para o que não estava nos planos”.
Filipe, aliás, destaca que, obviamente, o cãozinho que estrela o comercial não engoliu nenhuma aliança. Ou seja, a exemplo da mensagem clássica dos longas-metragens, “nenhum animal foi maltratado durante as gravações deste filme”. O cãozinho escolhido não só era treinado, como, no final, acabou agarrando vários petiscos durante as tomadas. O que o público vê, portanto, é resultado da pós-produção, quando a equipe da Landia & M&A apagou a guloseima e inseriu a aliança em computação gráfica.
Aliás, a história tem mais um componente curioso, revela Botton. A Petlove já tinha um levantamento de que a principal causa de idas de urgência de animais ao veterinário é exatamente a ingestão de objetos, seja pedaços de brinquedos ou coisas de casa. Passado o briefing à agência, nasceu a historinha contada no comercial.
O filme teve direção de Nina Torres, pela produtora Landia & M&A, para a criação de Ricardo Barros, Breno Ferreira e Henrique Soares.
E na programação de mídia da campanha, ela estará presente no último episódio da novela Pantanal e na estreia da novela Travessia.