Os tricolores já sabem que o L que o jogador Gérman Cano faz em suas comemorações não é para o Lula, mas para homenagear seu filho Lorenzo.
A história de Cano inspirou a agência Ampfy, responsável pela conta do app de apostas Betano, a realizar a ação “L de Libras” na abertura do jogo do Fluminense da quarta-feira, 28/09, contra o Juventude.
Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Língua de Sinais, a Ampfy não só exibiu nos telões do Maracanã, antes da partida, um vídeo em Libras — a linguagem brasileira de sinais –, como customizou a nova camisa 3 do Flu, na cor grená, e que estreou na partida, exibindo a palavra Betano no próprio alfabeto de gestos.
Fechando a ação, o Fluminense e a Betano doaram uma camisa autografada para o Instituto Nacional da Educação de Surdos (INES).
“O insight partiu do gesto da torcida. E se esse gesto ‘L’ significasse, além da homenagem ao filho do Gérman, uma forma de incluir os torcedores surdos do Flu e dar luz a essa causa?”, questionou Dogura Kozonoe, diretor de criação executivo da Ampfy.
E como completou Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil, “como patrocinadora master do Fluminense, decidimos ir além do investimento no mercado esportivo e promover causas sociais como essa”.
Aliás, para alegria dos tricolores, o Fluminense não apenas goleou o Juventude como o primeiro gol foi nada menos que do Gérman Cano. Com direito ao L.
(Foto de Gérman Cano por Marcelo Gonçalves / Fluminense)