• JB Crépon agora quer se dedicar a dirigir comerciais do mercado do Rio de Janeiro

    Jean-Benoît "JB" Crépon

    Diretor de fotografia e diretor de comerciais premiadíssimo, Jean-Benoît “JB” Crépon agora quer focar seu trabalho nas produções publicitárias do Rio de Janeiro.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    “Percebi que tem muita agência pequena e média botando filmes na rua, mesmo que sejam só para internet, então, com certeza, não vai faltar trabalho”, explicou o cineasta em conversa com a Janela.

    Para exemplificar, JB revelou que, apenas na última semana, participou de duas produções, uma delas em parceria com o também diretor de comerciais Chico Abreia e outra com o diretor da Butterflies in the Stomach, Mario Nakamura.

    Nascido na Jouy-en-Josas, na França, em 1953, JB acabou fazendo seu nome na cinematografia brasileira, inclusive em longa-metragens e produções para a televisão, como a minisérie “Ligações Perigosas”, para a Globoplay. Ele era sobrinho de René Persin, que comandou uma das principais produtoras do Rio de Janeiro nos anos 70 e 80, a Persin Perrin Produções (PPP), onde JB estreou no mercado e passou oito anos. Em 48 anos de carreira no Brasil — ele chegou ao país em 1972 –, diz ter fotografado mais de 2.000 comerciais.

    Veja abaixo um comercial dirigido por JB Crépon em 2002 para a produtora Armazém de Filmes e a agência Giovanni, FCB.

    E a vinheta de fim de ano da Globo em 2013/2014, que JB fotografou para o diretor de cena João Daniel Tikhomiroff

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×