• WMcCann lança mentoria para aumentar presença de negros em posições de liderança

    Mirtes Reis e Paula Molina

    A WMcCann está anunciando a criação de um projeto de mentoria para pessoas negras da agência, que tem como meta aumentar a presença daqueles profissionais nas suas posiçoes de liderança.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, e membro do board do Facebook Client Council, está à frente do programa, que nasceu a partir do Projeto Goma, hub de mentoria criado pelo conselho de Clientes da Meta e a consultoria de diversidade e inclusão EmpregueAfro, parceira da agência.

    Ele destaca que “a WMcCann conseguiu avançar bastante na inclusão de gênero nos últimos anos. Hoje, a agência tem 59% de mulheres em cargos de liderança. Em 2020, eram 44%. Mas ainda está muito distante do mínimo aceitável quando falamos em profissionais negros”.

    Hoje, informa Paula Molina, diretora de RH da WMcCann, a agência tem 27% de profissionais negros e 11% em cargos de liderança. E o programa Goma vai incluir sessões periódicas entre mentorados e mentores, com o objetivo de aproximar profissionais que já atuam em posições de liderança dos profissionais negros que querem acelerar suas carreiras.

    Paralelamente, a WMcCann oficializou a adoção de uma nova política de Diversidade e Inclusão e de um novo canal de acolhimento, para fornecer escuta direta e apoio aos colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados. “O canal de acolhimento é uma das ideias surgidas dentro dos grupos de afinidade do coletivo social da WMcCann. Entendemos a importância de criar um espaço exclusivo e dedicado, para que os colaboradores se sintam encorajados e seguros”, explica Mirtes Reis, especialista em Diversidade e Inclusão da WMcCann.

    Na foto, Mirtes Reis e Paula Molina.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×