• Itabus amplia atuação na publicidade em OOH

    Christiano Barros, diretor executivo da Itabus

    Inicialmente focada na publicidade em ônibus — daí seu nome — a Itabus quer ampliar a sua presença na comunicação em OOH do Rio de Janeiro.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O diretor executivo da empresa, Christiano Barros, recebeu o mercado em coquetel na noite de quarta-feira, 24/08, para apresentar um projeto publicitário realizado esta semana na Avenida Atlântica: um cubo digital com 10 metros de altura, cercado por telas em led de alta definição, podendo também transmitir áudio.

    A peça já estreou com uma campanha do canal de streaming Prime Vídeo para seu lançamento Os Anéis do Poder, da série O Senhor dos Anéis. A exibição das chamadas do filme foi inclusive acompanhada de uma ação com promotoras incentivando o público a fazer fotos para publicação em suas redes sociais.

    Em conversa com a Janela, Christiano Barros revelou que a Itabus achou que era hora de se reinventar na área de mídia exterior, ampliando o leque do slogan que já vinha adotando ultimamente, de “publicidade em movimento”. Daí sair atrás de outras alternativas de exibição das marcas de seus clientes, além do envelopamento de ônibus.

    Mesmo neste tipo de atuação, destaca Alessandra Scivoletto, gerente comercial da Itabus, a empresa tem procurado sair do lugar comum, como foi a caravana com 15 ônibus envelopados que circularam pela cidade para promover a Embelleze. Ou a decoração temática interna de um ônibus para receber crianças no lançamento do filme Fantasminha Pluft.

    Experiência internacional

    Julliana Scivoletto Outra novidade na Itabus é o retorno ao Brasil da gerente de mercado Juliana Scivoletto.

    A profissional passou um tempo no exterior, estudando o segmento de out-of-home exatamente para poder trazer à Itabus ideias que reforcem os novos planos da empresa.

    Formada em publicidade e marketing pela Universidade de Franca, Juliana fez mestrado em administração de empresas e marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

    Com mais de 15 anos de marcado, ela começou na área comercial de emissoras de rádio, como a Onda Sul FM, em Minas Gerais, e o Sistema Hertz de Rádio, em São Paulo.

    Na Itabus, onde também começou como executiva comercial, ela está desde 2010.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×