• Prefeitura do Rio faz duas premiações para fotografias sobre a cidade

    Leonardo Barbosa - Sobre os ombros do Redentor

    O Planetário do Rio e a Secretaria de Turismo lançaram dois concursos para escolher as melhores fotografias de 2022 com a cidade do Rio de Janeiro como tema.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O do Planetário, que já está no quinto ano de sua ação “Olhe para o Céu”, até aceita fotos que mostrem apenas “Céu e Paisagem” ou “Objetos de Céu Profundo”. Mas o que faz mesmo sucesso é o “Céu do Rio de Janeiro”, como foi a foto de Leonardo Barbosa com a lua exatamente posicionada sobre os ombros do Cristo Redentor, e que venceu a prova de 2021.

    O concurso da Secretaria de Turismo está em sua primeira versão, como “Prêmio Carioca de Fotografia de Turismo”. Aqui, os concorrentes poderão inscrever em três diferentes categorias: “Diversidade Carioca”, “Cenário Carioca” e “Sabor Carioca”. Cada uma destacará três trabalhos.

    Os prêmios são de certa forma simbólicos, mas divertidos, como o direito a entrar dentro da estátua do Cristo Redentor, podendo meter a cabeça para fora de um dos braços e ver o Rio de Janeiro lá do alto. Mas também há passeio de barco pela Baia da Guanabara ou jantar com direito a acompanhante.

    O júri que definirá os classificados da premiação da Secretaria de Turismo está formado por Carla Cabral Dominguez Alonso (Setur-Rio), Maria Bastos Barreto (Fundação João Goulart), Bruno Calixto Mendes (Secretaria Municipal de Cultura), Maria Elizabeth de Pinho Santos (Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública), Carlos Werneck (Rio Convention e Visit Bureau) e mais os fotógrafos Lucas Landau França e Rafael Medeiros Pereira.

    O regulamento do “Prêmio Carioca de Fotografia de Turismo” está disponível a partir da página 56 do Diário Oficial do Município de 22/08/2022 . As inscrições vão até 27/10.

    E o regulamento do “Olhe para o Céu”, que tem inscrições até 10/10, está no próprio site do Planetário do Rio.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×