Ter berço não é garantia de ter dinheiro. Em cima desse conceito, a agência 11:21 teve a ideia de convidar a atriz Guilhermina Guinle para a campanha de arrecadação da Obra do Berço, do Rio de Janeiro.
Guilhermina carrega o sobrenome de uma das famílias mais empreendedoras e ricas do Brasil até a metade do século 20, os Guinle. E no seu depoimento, ela lembra que “berço não dá ouro nem realização a ninguém”. Daí ter apostado na sua paixão, ser atriz. Para, afinal, pedir doações para a organização, que ajuda crianças carentes na capital fluminense.
No filme, a instituição encerra citando que “a gente tem berço mas não tem dinheiro”, em versões de 60″ e 30″, que irão ao ar, com versões também apenas em áudio, em emissoras que cederam gratuitamente seu espaço, como o SBT Rio, a Radio Tupi, a Flix – nos complexos Cinemark – e a Discovery Home & Health.
Mas Gustavo Bastos, diretor da 11:21, diz que está aguardando que outros veículos embarquem na campanha, como já fizeram a própria Guilhermina — que inclusive conheceu pessoalmente o trabalho da Obra do Berço em sua sede da Lagoa –, as produtoras Blackbird e Sonido e o Studio H.
Esta é a primeira campanha de doações da Obra do Berço em seus 94 anos de existência. Os apoios podem ir tanto através do site aobradobercorj.org.br como pelo celular (021) 98909-3435.
Ficha Técnica
Título: Guinle – 60”
Cliente: Obra do Berço
Agência: 1121 Comunicação Ltda.
Criação: Gustavo Bastos
Produtora: Blackbird Produções
Diretor: Ricardo Melo Oliveira
Atriz: Guilhermina Guinle
Assistente de direção: Ana Luisa de Vasconcelos
Diretor de fotografia: Araken Dourado
Câmera: Lucas Araújo
Produtor: Leandro Fernandes