A bolsa de valores B3, resultado da fusão em 2017 da BM&FBovespa com a Cetip, botou no ar esta sexta, 01/07, sua primeira campanha institucional, com planos de ficar na mídia por três meses.
A peça binca com o logo [B]3 e a locução abre dizendo que “o nosso nome parece até uma fórmula”. Para daí em diante transformar palavras como Conhecimento, Investir e Segurança como se fossem fórmulas matemáticas.
A ação é criação da agência Tech and Soul, que adota o slogan “B3: A Fórmula do Brasil”. “O nosso objetivo é mostrar como a bolsa tem desempenhado função importante no desenvolvimento do mercado”, afirma Ana Buchaim, diretora-executiva de pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social da B3.
Além das inserções em TV paga, a campanha contará com meios digitais e OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. E também foi desenvolvido o website A Fórmula do Brasil, com conteúdos simples e didáticos sobre temas como o papel de uma bolsa de valores, planejamento financeiro e investimentos.
Ficha Técnica:
Título: B3: A Fórmula do Brasil
Cliente: B3
Aprovação cliente: Ana Buchaim, Bruna de Caro, Patrícia Viegas, Vanessa Uekita, Fernanda Lemos
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação: Renan Bulgari e Daniel Magri
Diretor de arte: Renan Bulgari e Fleytcher Ferreira Soares
Redator: Daniel Magri e Marcelo Goes
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Lopes
Atendimento: Wilson Pereira, Nilton Bonini, Hevilin Magalhães e Carolina Villa Costa
Mídia: Ana Paula Ventura, Lia Mora, Andrea Grassi e Melyssa Nascimento
Planejamento: Yara Rocha, Lourenço Guimarães e Carolina Porcher
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Diretor de Cena: Irmãos Meireles
Produção executiva: Marcos Araújo
Direção de Fotografia: Jr Malta, Rafael Malta e Ícaro Nascimento Silva
Diretor de Arte: Jaque Ramieli
Produtora de áudio: In Sonoris Causa
Produtor: Vinícius Porto
Sound designer: Cuca Nabar
Produção Executiva: Paulo Garfunkel