Assim como o mercado publicitário consulta sempre as famosas “Tabelas do Sinapro”, com os preços dos serviços publicitários, o setor de comunicação digital ganhou esta semana uma versão atualizada do seu Guia de Valores de Produtos e Serviços.
A publicação é da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), que desde 2019 compila não só a descrição como o que é justo ser cobrado em mais de 140 produtos de comunicação digital de nove áreas de atuação.
O objetivo é criar um parâmetro tanto para os clientes da iniciativa privada como, principalmente, para os órgãos públicos que promovem concorrências para contratar agências da área.
Na elaboração, participaram cerca de 100 associados, que ainda tiveram a validação estatística de um parceiro da entidade, o Instituto de Pesquisa Opinião.
Para os associados da Abradi, o Guia, gratuito, pode ser baixado a partir do login no site da associação. Mas clientes públicos e da iniciativa privada podem solicitar o acesso pela própria página do Guia no site.