As agências Nacional e Propeg confirmaram ontem, 24/11, a renovação de contrato com o SNDTur, o órgão do Ministério do Turismo (MTur) responsável pela sua área mercadológica e de eventos, valendo de 07/12/2021 a 06/12/2022. A verba prevista para o novo contrato é de R$ 50 milhões para as duas agências.
Como se viu em 2021, a expectativa, que chegou a circular de que o órgão iria fazer uma nova concorrência, por conta da mudança do governo — as duas foram contratadas ainda em 2017 — não se concretizou.
Na última prestação de contas divulgada do SNDTur, no contrato que vigorou de 06/12/2019 a 05/03/2020 a Nacional faturou R$ 22.136.684,03 e a Propeg R$ 23.824.373,44, num total de R$ 45.961.057,48.
Estas foram as campanhas desenvolvidas pelo SNDTur/MTur neste período:
• Gastronomia (Iniciada em 2019): R$ 15.292.960,92
• Não Cancele, Remarque: R$ 2.387.637,80
• Consumidor.Gov.Br: R$ 1.129.046,45
• Selo Turismo Responsável: R$ 5.275.846,94
• Consumidor.Gov.Br – Fase II: R$ 1.843.821,54
• Fungetur: R$ 1.737.340,57
• Lei Aldir Blanc: R$ 3.997.190,51
• Retomada Do Turismo: R$ 10.977.961,72
Já no período em que o contrato com elas foi renovado por apenas três meses, de 06/12/2019 a 05/03/2021, assim ficaram os trabalhos:
• Fungetur- Fase II: R$ 1.561.845,60
• Retomada do Turismo: R$ 1.390.463,98
• Consumo Racional de Energia e Água (campanha da Secom): R$ 10.869.103,77
Com isso, a Nacional faturou R$ 7.150.076,11 e a Propeg R$ 6.671.337,24, somando R$ 13.821.413,35.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Turismo complementa contratos com Nacional e Propeg até dezembro (em 08/03/2021)
• Nacional e Propeg negam irregularidade no Turismo (em 18/02/2021)
• Ministério do Turismo começa a preparar sua licitação de publicidade (em 17/12/2020)
• Ministério do Turismo renova só por 3 meses com Nacional e Propeg (em 16/12/2020)
• Ministério do Turismo renova com Nacional e Propeg (em 09/12/2019)
• Nacional e Propeg são confirmadas no Ministério do Turismo (em 28/11/2017)
• Agência Nacional e Propeg saem na frente no Ministério do Turismo (em 11/10/2017)