Os antigos hábitos do marketing estão sendo retratados como um dinossauro na campanha que a Associação de Marketing Promocional (Ampro) está colocando no ar, com criação da empresa de data retail Score.
As peças confrontam o dinossauro com um personagem vestido como unicórnio, para simbolizar as novas práticas do live marketing, expressão atualmente adotada pela entidade para o marketing promocional.
‘Dino Marketing vs Live Marketing’ ilustram as peças, para contrapor, por exemplo, a “comunicação unilateral e massificada”, que seria a estratégia antiga, à “comunicação multilateral focada na jornada do consumidor”, das novas práticas.
“Queremos reforçar, valorizar o live marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o live marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da Ampro, Alexis Pagliarini
O VP de criação da Score, Fabrico Klug, diz que quis mostrar que “o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL”.