• Conselho Deliberativo vai definir patrocínio da Havan ao Flamengo

    Havan no Twitter - Patrocínio ao Flamengo

    A polêmica do patrocínio da rede de varejo de Luciano Hang, a Havan, ao Flamengo, anunciada pela empresa no seu Twitter, ainda vai passar por um novo capítulo. Na próxima semana, a aceitação da negociação terá que se submeter à aprovação do Conselho Deliberativo do clube, formado por cerca de 2.000 associados, que darão seus votos online.

    A questão é que contratos altos não podem ser fechados apenas pela direção do rubro-negro. E o da Havan, segundo avaliação da mídia esportiva, deve ficar em R$ 6,5 milhões, podendo chegar até R$ 8 milhões, caso o rubro-negro bata metas.

    Bolsonaro no meio

    A notícia da possibilidade de a Havan ser patrocinadora do time gerou polêmica junto à torcida, por conta do apoio declarado de Luciano Hang, o “velho da Havan”, ao presidente Jair Bolsonaro.

    O movimento chamado “Flamengo da Gente”, que reúne torcedores e também conselheiros, chegou a emitir nota lamentando a decisão da diretoria “de associar a imagem do clube à empresa de um dos maiores fiadores e incentivadores de um governo responsável pela morte de centenas de milhares de brasileiros”.

    Diz o comunicado que “não é justificável o Flamengo aceitar levar na camisa uma marca que incentiva o negacionismo em relação à principal crise sanitária das últimas décadas”.

    Fonte da Janela no Flamengo, no entanto, acredita que o patrocínio vá passar pela votação do Conselho Deliberativo. “A empresa Havan é grande e não tem nada a ver com a posição política do seu presidente”, disse, destacando que “não seria a mesma coisa se estivéssemos falando de empresas envolvidas com os episódios recentes de corrupção, porque aí realmente faria sentido o compliance”.

    Em um momento de tanta polaridade política no país, será um indicativo curioso descobrir como o torcedor rubro-negro vai se posicionar na hora do voto.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    MRV renova com o Flamengo até 2020 (em 28/12/2018)

    Total promove início de seu patrocínio ao Flamengo (em 24/01/2020)

    Mercado Livre vai patrocinar o Flamengo até 2022 (em 27/04/2021)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×