A Artplan foi oficializada pelo Conselho Federal de Medicina como a vencedora da sua concorrência para a área de publicidade, responsável por uma verba, estimada no edital, de R$ 6,3 milhões.
A disputa está acontecendo desde janeiro deste ano, com idas e vindas, já que inicialmente a Art & Traço havia sido declarada vencedora da fase técnica. Após recursos contra a pontuação da agência, a Artplan subiu para o primeiro lugar, se mantendo até o final. Inconformada, a Art & Traço ainda chegou a entrar com recurso — negado pela Comissão de Licitação — contra a proposta de preço da Artplan, que acabou ficando com os seguintes percentuais:
• 70% (setenta por cento) como desconto sobre os custos internos, baseado na tabela de preços do Sindicato das Agências de Publicidade;
• 2% (dois por cento) como honorários referentes à produção de peças e materiais cuja distribuição não proporcione o desconto de agência concedido pelos veículos de divulgação, incidentes sobre os custos comprovados de serviços realizados por fornecedores); e
• 0,5% (meio por cento) como honorários incidente sobre os custos de outros serviços realizados por fornecedores, referentes a pesquisas de pré-teste e pós-teste, vinculadas à concepção e criação de campanhas e peças publicitárias e à elaboração de marcas, de expressões de propaganda, de logotipos e de elementos de comunicação visual.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• CFM rompe contrato com a Link e afasta agência por dois anos (em 27/09/2019)
• CFM faz concorrência de publicidade com verba de R$ 6,3 milhões (em 10/01/2020)
• Concorrência do CFM coloca Art & Traço em 1º na Técnica (em 27/05/2020)
• CFM acata recursos e Artplan sobe para o 1º lugar na disputa (em 24/06/2020)
PUBLICIDADE