A mensagem de que “este comercial foi filmado dentro de todos os protocolos de segurança Covid-19” está registrada como legenda em todo o novo comercial que a NBS produziu para a campanha “Ultragigue-se”, da Oi, com Marcos Mion.
Filmado em São Paulo, a produção da Hungry Man seguiu o “Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho Audiovisual”, que a Sindcine desenvolveu.
Os roteiros também precisaram respeitar o novo momento, evitando cenas de interação com muitos personagens, em locais fechados e até mesmo levando em conta a questão da distância e do contato físico entre os atores.
A pré-produção, a escolha do set, as reuniões de equipe e até mesmo os contratos sofreram alterações, agora assinados de forma digital. Entre as novas regras e condutas para a filmagem, a Hungry Man destacou que a quantidade de pessoas no set foi muito reduzida, permitindo a presença de apenas 40 profissionais ao mesmo tempo. Clientes e agência acompanharam a filmagem de forma remota e toda a equipe foi obrigada a fazer o exame para Covid 19, além de terem sido orientados a, depois, ficar em casa, para evitar contato com outras pessoas.
Em campo, além do número reduzido de pessoas, todas as medidas consideradas padrão precisaram ser respeitadas: equipamentos individuais de proteção, 1,5m de distância entre as pessoas, tapete higienizante, água, sabão e álcool em gel disponíveis, catering individual e muitas outras medidas, como a troca de máscara de duas em duas horas. A equipe de maquiagem e figurino teve que levar material descartável, com todos os produtos higienizados e lacrados. Todas as medidas foram registradas em vídeo, para comprovar que as orientações foram implantadas e seguidas.
“Filmar no meio de uma pandemia não foi algo fácil. Mas a tecnologia hoje permite que a gente acompanhe tudo remotamente. Você não percebe que ele foi filmado com protocolos super rigorosos e necessários”, explica Arthur Pires, diretor de criação da NBS.
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