Com um universo significativo de mais de 35 milhões de clientes de telefonia móvel, a Oi decidiu dar um passo ousado: se apresentar como veículo para o mercado publicitário brasileiro.
A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo da Oi, está lançando seu serviço Oi Ads, que vai permitir a anunciantes e agências de todo o Brasil programar a veiculação de publicidade em uma série de inventários de mídia e canais que a Oi já utiliza para se comunicar diretamente com aqueles usuários.
Como explica Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções, hoje a companhia é muito mais que uma fornecedora de telefonia. “Só no mercado corporativo, atendemos atualmente a mais de 57 mil empresas, fornecendo desde wifi a hospedagem em nuvem, passando por sistemas de segurança, soluções de geolocalização, análise de Big Data e muitos outros serviços”. O Oi Ads surgiu como uma evolução natural da companhia, ao perceber que também poderia oferecer espaços publicitários para aquelas empresas e para outras do mercado brasileiro poderem vender seus produtos e serviços.
Além dos formatos tradicionais de banners, que a Oi poderá exibir em seus portais, e de disparos de SMS com mensagens publicitárias para seus assinantes, Shimizu destaca que a capacidade de entrega do Oi Ads é muito ampla. “Veja que nós podemos criar ofertas em troca de vantagens para o usuário. Por exemplo, se ele assistir na íntegra um comercial pelo site, poderá ganhar um bônus de tempo de wifi ou de pacotes de dados”, revelou o executivo. Além disso, como a Oi sabe as cidades em que seus usuários moram, fica mais fácil segmentar o público para campanhas regionalizadas, promete a empresa.
Outro benefício que Rodrigo Shimizu chama a atenção para o Oi Ads é a segurança do conteúdo das plataformas em que as peças publicitárias serão exibidas dentro do conceito de brand safety. “Nós controlamos 100% de onde a mídia será entregue. Afinal, são os sites que levam a nossa assinatura”, ele lembra.
A venda do Oi Ads será feita de duas formas. Os grandes anunciantes e grandes agências serão atendidos pela própria equipe da Oi Soluções em todo o país, planejando em conjunto as soluções de comunicação de acordo com os objetivos e a verba de cada campanha. Mas a empresa vai disponibilizar também uma plataforma self service, desenvolvida seguindo conceito de “Privacy by Design”, para garantir o sigilo dos dados, funcionando como uma versão simplificada do sistema que os vendedores da empresa utilizarão.
O site onde podem ser conseguidas mais informações e os contatos com a equipe da Oi Soluções está em Oi Ads.
• Conteúdo publicitário desenvolvido pela equipe de redação da Janela