A liderança na audiência dos jogos de futebol no Rio levou a Rádio Tupi a ir para a mídia com um anúncio afirmando que os números da emissora chegam a ser maiores que a soma das audiências de seus concorrentes.
Criada pela agência 11:21, a peça brinca com o tema “futebol” citando que “Se tivesse um campeonato da Tupi com as rádios, todas elas já teriam pendurado a chuteira”.
De acordo com Tuffy Habib, VP da Tupi, os números se basearam em relatórios do Kantar Ibope Media, emitidos entre novembro de 2019 e março de 2020, quando os jogos vinham acontecendo normalmente, ainda sem o efeito da pandemia. Pelos dados da ferramenta EasyMedia4, a média de audiência da Tupi naquele período foi de 116.143 ouvintes, enquanto a Rádio Globo ficou em segundo com 53.948 na média, deixando em seguida CBN, com 19.548, Transamérica com 18.723 e BandNews, com 13.058, entre as cinco primeiras. Somadas, estas quatro emissoras ficaram com uma média de audiência de 105.277 ouvintes, um número 10% menor que o alcançado pela Tupi.
PUBLICIDADE