Os postos de pedágio das vias administradas pela Invepar e suas concessionárias — como a Linha Amarela e a BR-040 — estão ganhando placas da campanha “Equilíbrio & Respeito”, criada pela Agência3 para conscientizar motoristas e motociclistas sobre os cuidados a tomar no trânsito. O objetivo é reduzir os acidentes causados por comportamentos perigosos e até mesmo proibidos, como transportar criança sem cadeirinha ou no banco da frente, não usar cinto de segurança, ignorar limites de carga, não ter os documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV) em dia, pilotar sem capacete, beber antes de dirigir, entre outros.
“Temos responsabilidade não apenas pela manutenção do serviço que prestamos, mas também por zelar pelas boas práticas de toda a sociedade, usuária ou não das nossas rodovias”, explica a coordenadora do Instituto Invepar, Zilma Ferreira.
As peças usam ilustrações no hoje clássico estilo de “linhas contínuas”, que também estão presentes nos consagrados ícones de curtir/descurtir das redes sociais, onde as peças também devem ser reproduzidas.
Paralelamente, o grupo Invepar está fazendo uma ação esta semana na Linha Amarela, marcando o lançamento da campanha, com a distribuição de mil antenas corta-pipa e mil máscaras de pano para motociclistas.
PUBLICIDADE