#FiqueEmCasaFiqueSeguro é a proposta do Governo do Estado do Rio, que entrou na mídia de TV, rádio e digital com comercial criado pela agência Nacional. E a criação da agência encontrou na referência às fotos e selfies que tiramos pelas ruas e praças a oportunidade para falar desse momento em que a vida parece congelada, o que também permitiu a solução de usar materiais estáticos de bancos de imagens em seu roteiro.
Exibindo paisagens do Estado do Rio, o filme começa citando que “A fotografia é a arte de segurar o tempo e congelar momentos especiais. Muitos, vividos aqui no Rio de Janeiro”, para afinal propor que agora “É hora de a vida imitar a arte. É hora de segurar o tempo. Segurar a visita aos nossos calçadões, às nossas praias, aos nossos monumentos, aos nossos parques, às nossas praças. Segure um pouco agora para viver tudo isso depois.”
Mario Marques, subsecretário de comunicação do Governo do Estado, comemorou também que a solução permitiu reduzir o custo de produção. A iniciativa, que havia conseguido, pela Resolução nº 786 de 02/04/2020, da Secretaria de Estado de Saúde e da Casa Civil, um valor de descentralização de R$ 2,5 milhões para a Campanha Estadual de Prevenção do novo Coronavírus, acabou custando R$ 1,9 milhão.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
Criação: Ricardo Machado, Antônio Guerra, Bruno Armond, Andrea Lobato e Luiz Henrique Londres.
Produtora Vídeo: VAPT
Direção: Rafael Damy
Produtora de Áudio : Lira
Atendimento: Camilla Oliveira e Roberta Gusmão
Mídia : Selma Leal
Cliente: Mario Marques, Gabriel Medeiros e Alexandre Stefani
PUBLICIDADE