• Agência3 cria nova marca para a OSB

    OSB - nova marca pela Agência3

    Comemorando 80 anos, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) está estreando nova marca, criada pela Agência3. Com ela, também, a OSB passa a adotar a assinatura “A orquestra que toca o Brasil”.

    O novo visual propôs uma releitura dos círculos negros que caracterizavam a marca anterior, agora deixando de conter as letras que formavam a sigla OSB para se transformarem nas próprias letras. A vinheta abaixo mostra a transformação.

    Além disso, os três círculos se reposicionam para ainda comporem a informação dos 80 anos da orquestra.

    “Fomos em busca de uma comunicação que celebrasse a história da OSB e trouxesse a modernidade necessária para o futuro da orquestra”, diz Paulo Castro, Diretor Geral da Agência3.

    Cartaz brinca visualmente com a nova marca da OSB, pela Agência3
    Cartaz brinca visualmente com a nova marca da OSB, pela Agência3
    FICHA TÉCNICA:

    Agência: Agência3
    Cliente: OSB
    Direção Geral: Paulo Castro
    Direção de Criação: Daniel Bonela
    Supervisão de Criação: Emília Guimarães
    Criação: Pedro Gomes e Saul Gervasio
    Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
    Marcas: Nicolle Cavaliere e Clara Argemil
    Planejamento: Bruno Arouca e Bruno Lopes
    RTVC: Ana Paula Hildebrandt
    Animação: Philip Moraes
    Aprovação: Ana Flávia Cabral Souza Leite

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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