Comemorando 80 anos, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) está estreando nova marca, criada pela Agência3. Com ela, também, a OSB passa a adotar a assinatura “A orquestra que toca o Brasil”.
O novo visual propôs uma releitura dos círculos negros que caracterizavam a marca anterior, agora deixando de conter as letras que formavam a sigla OSB para se transformarem nas próprias letras. A vinheta abaixo mostra a transformação.
Além disso, os três círculos se reposicionam para ainda comporem a informação dos 80 anos da orquestra.
“Fomos em busca de uma comunicação que celebrasse a história da OSB e trouxesse a modernidade necessária para o futuro da orquestra”, diz Paulo Castro, Diretor Geral da Agência3.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Agência3
Cliente: OSB
Direção Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Pedro Gomes e Saul Gervasio
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Marcas: Nicolle Cavaliere e Clara Argemil
Planejamento: Bruno Arouca e Bruno Lopes
RTVC: Ana Paula Hildebrandt
Animação: Philip Moraes
Aprovação: Ana Flávia Cabral Souza Leite
PUBLICIDADE