EM PRIMEIRA MÃO – Começou a corrida pela conta da Petrobras Distribuidora (BR), uma das mais importantes do mercado carioca. A empresa, agora privatizada, chamou sete agências do Rio e de São Paulo à sua sede, esta quinta, 12/12, para a passagem do briefing da campanha que elas terão que apresentar.
Segundo amigos da Janela, além da Heads e da NBS, que atendem atualmente o cliente, teriam participado do encontro as agências África, Artplan, DPZ&T, Mullen Lowe, e WMcCann.
Pelo briefing passado pela BR, a agência vencedora não será obrigada a manter escritórios no Rio. Das participantes na concorrência, apenas a Artplan, a DPZ&T e a WMcCann — além da Heads e da NBS, naturalmente — já mantém bases cariocas. África e Mullen Lowe tiveram escritórios no Rio de Janeiro, mas deixaram o mercado carioca em 2016.
A conta da BR é atendida pela Heads e pela NBS desde a concorrência que a distribuidora realizou em 2017. Na época, o contrato foi assinado por 30 meses.
ATUALIZAÇÃO EM 17/12
Inicialmente incluída pela Janela na relação de agências participantes da concorrência, a AlmapBBDO, através da sua assessoria de imprensa, negou a participação.
A informação que temos, agora, é que efetivamente a AlmapBBDO havia sido convidada pela BR mas declinou do convite. E que a distribuidora, então, teria convidado a agência David — ligada à Ogilvy e ao grupo WPP — para voltar a ter oito participantes na disputa.