• Publicidade da BR será disputada por oito agências do Rio e SP

    BR - Petrobras Distribuidora - Nova Fase

    EM PRIMEIRA MÃO – Começou a corrida pela conta da Petrobras Distribuidora (BR), uma das mais importantes do mercado carioca. A empresa, agora privatizada, chamou sete agências do Rio e de São Paulo à sua sede, esta quinta, 12/12, para a passagem do briefing da campanha que elas terão que apresentar.

    Segundo amigos da Janela, além da Heads e da NBS, que atendem atualmente o cliente, teriam participado do encontro as agências África, Artplan, DPZ&T, Mullen Lowe, e WMcCann.

    Pelo briefing passado pela BR, a agência vencedora não será obrigada a manter escritórios no Rio. Das participantes na concorrência, apenas a Artplan, a DPZ&T e a WMcCann — além da Heads e da NBS, naturalmente — já mantém bases cariocas. África e Mullen Lowe tiveram escritórios no Rio de Janeiro, mas deixaram o mercado carioca em 2016.

    A conta da BR é atendida pela Heads e pela NBS desde a concorrência que a distribuidora realizou em 2017. Na época, o contrato foi assinado por 30 meses.

    ATUALIZAÇÃO EM 17/12

    Inicialmente incluída pela Janela na relação de agências participantes da concorrência, a AlmapBBDO, através da sua assessoria de imprensa, negou a participação.

    A informação que temos, agora, é que efetivamente a AlmapBBDO havia sido convidada pela BR mas declinou do convite. E que a distribuidora, então, teria convidado a agência David — ligada à Ogilvy e ao grupo WPP — para voltar a ter oito participantes na disputa.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×