• Governo do Rio tem nova campanha para promover o turismo

    Rio de Janeiro, seu melhor motivo, pela Artplan

    Entrou no ar esta terça, 10/12, a nova campanha “Rio de Janeiro – Seu Melhor Motivo”, assinada pelo Governo do Rio para incentivar o turismo fluminense. As peças procuram sair do lugar comum e chamar a atenção de que ainda há muitos pontos alternativos no Estado do Rio que o turista precisa conhecer. Um spot de rádio, por exemplo, pergunta “diz que conhece o Rio e nunca subiu o pico de Itatiaia?”. E um cartaz destaca a Praia do Forte, de Cabo Frio.

    Hoje, o Estado do Rio recebe, anualmente, cerca de 1,5 milhão de turistas estrangeiros, que deixam aqui, em média, US$ 90 por dia, fora a hospedagem. Já os turistas brasileiros, que somam quase cinco milhões por ano, gastam em torno de US$ 60 por dia, com alimentação, lazer e outros gastos.

    Não por acaso, o próprio Governador Wilson Witzel tem repetido que “o turismo é o novo petróleo”. A campanha — que a Janela já havia adiantado em setembro que estava em produção pela Artplan — tem também o apoio de verba do Ministério do Turismo.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA:

    Witzel acha brecha legal para promover o turismo no Rio (em 09/09/2019)

    Ministério do Turismo libera R$ 2 mi para promover o Rio (em 12/09/2019)

    Witzel quer investir R$ 11 milhões em campanha para o turismo no Rio (em 24/09/2019)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×