Entrou no ar esta terça, 10/12, a nova campanha “Rio de Janeiro – Seu Melhor Motivo”, assinada pelo Governo do Rio para incentivar o turismo fluminense. As peças procuram sair do lugar comum e chamar a atenção de que ainda há muitos pontos alternativos no Estado do Rio que o turista precisa conhecer. Um spot de rádio, por exemplo, pergunta “diz que conhece o Rio e nunca subiu o pico de Itatiaia?”. E um cartaz destaca a Praia do Forte, de Cabo Frio.
Hoje, o Estado do Rio recebe, anualmente, cerca de 1,5 milhão de turistas estrangeiros, que deixam aqui, em média, US$ 90 por dia, fora a hospedagem. Já os turistas brasileiros, que somam quase cinco milhões por ano, gastam em torno de US$ 60 por dia, com alimentação, lazer e outros gastos.
Não por acaso, o próprio Governador Wilson Witzel tem repetido que “o turismo é o novo petróleo”. A campanha — que a Janela já havia adiantado em setembro que estava em produção pela Artplan — tem também o apoio de verba do Ministério do Turismo.
LEIA TAMBÉM NA JANELA:
• Witzel acha brecha legal para promover o turismo no Rio (em 09/09/2019)
• Ministério do Turismo libera R$ 2 mi para promover o Rio (em 12/09/2019)
• Witzel quer investir R$ 11 milhões em campanha para o turismo no Rio (em 24/09/2019)
PUBLICIDADE