A juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital, que foi destratada pelo prefeito Marcelo Crivella por ter determinado o fechamento da Avenida Niemeyer, foi alvo de uma ação orquestrada pela agência 11:21 para sua cliente Rio Carioca.
Tudo porque Crivella, ao se desculpar pelos comentários de mal gosto, disse que o responsável foi o “espírito carioca”. Antes, Crivella havia dito à imprensa que “Ela tem site que ensina a conseguir namorado. Eu sou engenheiro”.
Como “espírito carioca engarrafado” é exatamente o slogan da Rio Carioca, a agência 11:21 não perdeu tempo. Assim que abriu a semana, na segunda-feira, 15/10, enviou seu gerente de mídia, Rodrigo Sani, e o braço direito da agência, Edvan Neves, para entregar em mãos à juíza uma carta e um kit da cerveja, elogiando à força da magistrada e seu trabalho.
Aos dois, juíza Erbisti agradeceu e declarou que beberia em casa “com carinho”. Sani e Edvan até que tentaram, mas Mirela Erbisti não deixou ser fotografada com o kit, naturalmente.
Veja o texto:
Vossa Excelência, Não somos de muitas formalidades, usamos chinelo em qualquer ocasião. Nos orgulhamos em morar no purgatório da beleza e do caos. Para nossa sorte, somos olhados pelo Cristo e abençoados por todos os orixás. A nossa cidade nunca foi uma “esculhambação completa”. A gente adora cada canto. Da avenida ao beco. Somos apaixonados pelo carnaval. Até ganhamos a fama de malandros. Mas machistas? Jamais. Não desce. É inadmissível. Isso nunca vai fazer parte do espírito carioca. Um brinde à sua força e ao seu brilhante trabalho. Com o verdadeiro espírito carioca engarrafado. |
Ficha Técnica
Agência: 11:21
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Criação: Larissa Coelho e Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisostomo
Aprovado por: Luiz Eduardo Vieira