Depois de receber uma enxurrada de críticas do mercado, o Portal iG decidiu cancelar a campanha de “Bonificação Especial” que estava concedendo aos profissionais de mídia, que poderiam receber convites para o camarote vip do show de Alok, em novembro próximo, assim como visita ao camarim, se garantissem uma veiculação de pelo menos R$ 30 mil no portal entre 14 e 31 de outubro.
Segundo a postagem do iG nas redes sociais, a ação acontecia porque agora eles fazem parte do mesmo grupo do parque de diversões Hopi Hari, onde acontecerá o show do cantor.
“É desse tipo de patifaria que o mercado não precisa”, exclamou um publicitário nas redes sociais. “Isso não pode ser verdade…”, espantou-se outro. “Parece promoção de lojinha popular”, comentou um terceiro.
No final da tarde desta quarta, 16/10, o iG emitiu “Nota de Esclarecimento”, em que alertou que os benefícios “não se restringiam aos profissionais das agências”. Mas, “considerando a repercussão e boas práticas de compliance, o plano de incentivo foi suspenso”.
Atualização em 17/10/2019
A prática de tentar premiar publicitários em troca de veiculação, ao que parece, está se espalhando pelos veículos.
Leitor da Janela nos enviou esta outra ação, da empresa catarinense de mídia exterior Outermídia, que dará um cruzeiro de navio para quem garantir uma veiculação em seus espaços.