Responsável pelas conhecidas postagens da cerveja Rio Carioca nas redes sociais, a agência 11:21 acaba de conquistar mais uma conta na área: a da cerveja Trópica, que é produzida em Campos dos Goytacazes, mas tem sua base operacional no Rio de Janeiro.
Gustavo Bastos (foto), diretor da agência, brinca que “Quando me perguntam se não tem conflito, eu respondo que onde tem cerveja, nunca tem conflito”. Mas, falando sério para a Janela, ele explica que ambas as empresas aceitaram estar na mesma agência por considerarem que atuam em diferentes segmentos, com diferente distribuição. “Isso também acontece no mercado imobiliário”, lembra o criativo.
A primeira campanha da Trópica aproveita a participação da marca no Mondial de La Bière, que acontece de 4 a 8 de setembro no Rio. Ela terá materiais de OOH da Eletromídia, nas linhas 1 e 2 do VLT, principal transporte para o evento no Porto Maravilha, centro da cidade.
As peças, antecipa Bastos, vão interagir com as redes sociais da marca. “Cara feia pra mim é sede”, mostrará o totem do VLT, aproveitando a base de vidro transparente da mídia nas estações. O cartaz tem uma “janela” para que a pessoa tire uma foto amassando o rosto no vidro e poste com a hashtag #sededetropica no Instagram.
A peça se desdobra em ação promocional, com as melhores fotos concorrendo a um kit da marca. Além disso, quem mostrar a foto postada em seu celular no estande da Trópica leva um chope de 100 ml de graça na hora.
Ficha Técnica
Cliente: Trópica Brewing Co.
Produto: Cerveja Trópica
Agência: Onzevinteum
Criação: Gustavo Bastos, Lucca Gulminetti, Gabriel Valle
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisóstomo
Mídia: Rodrigo Sani
Aprovado por: Leandro Innocenzi
PUBLICIDADE