O publicitário Gustavo Ferro deixou esta quinta, 01/08, a Gerência Executiva de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora (BR). A mexida é reflexo — já antecipado pela Janela — da privatização do antigo braço de distribuição da holding Petrobras, que está levando de volta todos os seus concursados que estavam emprestados à subsidiária.
Ferro teve uma presença marcante em seu período na BR, apoiando a criatividade das suas agências Heads e NBS em campanhas memoráveis dos Postos Petrobras. Mesmo quando esteve na área de marketing da holding, integrando a equipe de Luis Antonio Vargas e Wilson Santarrosa, Ferro participou de ações premiadas como a “Eu Já Sabia”, que festejou a indicação do Rio como sede das Olimpíadas.
Na Petrobras, agora, Gustavo Ferro não comporá a equipe de marketing capitaneada por Flávia da Justa. Ele vai se reportar à Diretoria de Refino e Gás Natural, cuidando das ações de BI e gestão de clientes.
Enquanto isso, na BR, atendendo a consulta da Janela, a assessoria de comunicação emitiu o seguinte comunicado: “considerando o modelo corporativo de sucessão gerencial vigente na BR, foi iniciado o processo de provimento da posição ocupada pelo Gustavo Ferro, tendo o Conselho de Administração da BR aprovado a designação, como interino do cargo, de Luiz Phillipe Blower”.
Blower, que é funcionário da BR e não precisará deixar a empresa, já participava da núcleo de Gustavo Ferro. Os comentários, dentro da empresa, agora privatizada, é que, tão logo a nova administração assuma o comando, ela saia no mercado em busca de um profissional responsável pelas sua área de comunicação e marcas.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Como ficará a conta da BR com as mudanças acionárias? (em 25/07/2019)