O presidente da Riotur, Marcelo Alves, adiantou, com exclusividade à Janela, que o órgão deve selecionar agências de promo e de publicidade especificamente para os próximos Réveillon e Carnaval do Rio, além das que serão licitadas para cuidar regularmente da comunicação do órgão. A verba para as contratações adicionais deverá sair dos patrocínios que a Riotur pretende captar com os Chamamentos Públicos que estão sendo divulgados esta semana, buscando empresas interessadas nas cotas que a Riotur estabeleceu.
“Temos um novo formato comercial para potencializar este nosso grande produto de imagem e turismo. Este ano serão 12 dias de programação – de 26/12 a 6/1 -, levando ao Rio, aos moradores e aos turistas uma experiência única com a cidade e as marcas. Será, sem dúvida, uma festa mais ampla, formatada para atrair resultados surpreendentes aos patrocinadores oficiais”, diz Alves.
Os anunciantes e as agências poderão obter mais informações, de 7 de julho a 4 de agosto próximo, das 10h às 16h, na Diretoria de Operações da Riotur, que agora funciona na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5.300/5° andar – Barra da Tijuca).
Para o Réveillon, serão sete cotas de patrocínio, uma para um apresentador master e outras seis para mais patrocinadores. O novo modelo, garante o presidente da Riotur, dará mais transparência aos preparativos, contrapartidas e investimentos efetuados na grande festa.