Publicidade: Alfa

Brasil tem seis finalistas no Creative Data Lions

"A Cor da Corrupção", da Grey para Reclame Aqui

“Movido a Respeito”, da Rede Globo, consegue mais um finalista, agora em Creative Data, a premiação que destaca o uso criativo de bancos de dados. O destaque aqui foi para “A Cor da Corrupção”, da Grey, que conseguiu entrar em três categorias. O trabalho instala um plugin no Chrome que marca em roxo políticos que estão sendo investigados por corrupção.

O resultado melhora a posição do Brasil em relação a 2016, quando tivemos cinco finalistas que se converteram em quatro Leões. Este ano, o Brasil inscreveu 59 trabalhos. O resultado deste ano sairá na terça, 20 de junho.

O país não teve jurado nesta premiação.

Conheçam os finalistas brasileiros, por ordem de agência:

  • The Corruption Converter / FCB Brasil / Estadão Newspaper
  • Movido a Respeito / Globo Comunicação / Globo Tv And Instituto Rodrigo Mendes
  • A Cor da Corrupção / Grey / Reclame Aqui (3 categorias)
  • City Watch / Grey / Sulamerica
Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta