Publicidade: Alfa

13 trabalhos brasileiros entram no shortlist do Direct Lions

Preço na camisa, da DM9DDB para Walmart

Quarto maior volume de inscrições brasileiras – 239 peças – o Direct Lions destacou 11 trabalhos brasileiros em 13 categorias. “Preço na Camisa”, da DM9DDB para Waltmart entrou em três delas. Neste case, a agência usou os números dos jogadores do Fluminense de Feira de Santana (!) para anunciar produtos do Walmart. Uma ótima ideia, apesar de não entendermos o que isso tem de Marketing Direto já que foi vista pelo público sem identificação de um estádio de futebol. Enfim, é mais uma área confusa em que acaba valendo tudo em Cannes.

Moacyr Netto, o “Moa”, da W3haus, está sendo o representante brasileiro no júri.

Vejam aí os finalistas brasileiros, por ordem de agência:

  • Ocean Dildos / Africa / MTV
  • Whopper Exchange / Akqa / Burger King
  • Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
  • Preço na Camisa / DM9DDB / Walmart (3 categorias)
  • The Colour Of Corruption / Grey / Reclame Aqui
  • Anonymous friend / J.Walter Thompson / Alcoholics Anonymous
  • Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
  • VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini
  • The Voice Of Art / Ogilvy / IBM
  • The Cliché / Publicis / Heineken
  • Shot On A Phone / Y&R / Greenpeace
Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta