ABP homenageia o mercado na grande festa de seus 80 anos

Com a presença de mais de 500 pessoas enchendo o auditório do Teatro Riachuelo, no Rio, a ABP realizou com enorme sucesso seu Timeline Summit, comemorando os 80 anos da entidade fundada em 16 de julho de 1937.

O evento prestou homenagem a 10 profissionais que a entidade considerou terem participado significativa da sua história: Caio Valli, Edeson Coelho, Euler Matheus, Elysio Pires, Marcio Ehrlich, João Luiz Faria Neto, Jomar Pereira da Silva, Leila Duarte, Luiz Macedo e Roberto Marinho (homenagem póstuma).

No palco do Teatro Riachuelo, os diretores da ABP e os homenageados pela história da entidade.
Da esq. para a direita, Thomaz Naves, Caio Valli, Luiz Macedo, Jomar Pereira da Silva, Edeson Coelho, Leila Duarte, Guilherme Jahara, João Luis Faria Neto, Mario Rigon, Marcio Ehrlich, Robero Marinho, Elysio Pires, Flavia Flamínio, Paulo Castro, Euler Matheus, Felipe Goron, Álvaro Rodrigues.

O evento se encerrou com a entrega dos Destaques Profissionais a quem, por votação do mercado e escolha da diretoria, teve um grande desempenho na sua atividade em 2016. O Publicitário do Ano foi André Kassu, publicitário nascido no Rio e que há 16 anos atua em São Paulo.

André Kassu recebe o troféu de Publicitário do Ano das mãos do presidente da ABP, Álvaro Rodrigues.

Estes foram os vencedores das demais categorias:

  • Executivo de anunciante: Adriana Knackfuss (Coca-Cola)
  • Executivo de Agência: Marcio Oliveira (Lew Lara\TBWA) e Rodolfo Medina (Artplan)
  • Executivo de Veículo: Fábio de Mello (ex-Tv Globo)
  • Jornalista do Trade: Marcello Queiroz (propmark)
  • Diretor de criação: Rynaldo Gondim (AlmapBBDO)
  • Redator: Rafael Klein (F/Nazca S&S)
  • Diretor de Arte: Jefferson Rocha (África)
  • Atendimento de Agência: Anna Pereira (FCB)
  • Atendimento de veículo: Eduardo Petribú (Tv Globo)
  • Mídia: Thiago Rodrigues (Ogilvy)
  • Diretor de comerciais: Tomat (Zohar)
  • Planejamento: Bruno Cunha (Ogilvy)
  • Fotografia: Alexandre Salgado
  • Produção de Som: Paulinho Bessa (Capitão Musical)
  • Produção Publicitária: Charles Nobili (FCB)
  • Comunicação Digital: Moacyr Netto (W3Haus)
  • Design: Fred Gelli (Tátil)
  • Marketing Promocional: Roberta Medina (Dream Factory)
  • Economia Criativa: André Marini (Cidade das Artes)

O presidente da ABP, Álvaro Rodrigues, e o editor da Janela, Marcio Ehrlich, homenageado no evento.
O presidente da ABP, Álvaro Rodrigues, e o editor da Janela, Marcio Ehrlich, homenageado no evento.

O premiado Paulinho Bessa, da Capitão Musical, com seu tio Wanderlei Gonçalves, da Nova Onda.
O premiado Paulinho Bessa, da Capitão Musical, com seu tio Wanderlei Gonçalves, da Nova Onda.

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow