|  Colunistas entrega prêmios nacionais
  Será 
  na terça-feira, 18 de novembro, no luxuoso Hotel Unique, de São 
  Paulo, a festa de entrega do 36º Prêmio Colunistas Brasil, que revelará 
  os melhores trabalhos da publicidade brasileira segundo a Abracomp-Associação 
  Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. O evento está sendo organizado por Priscila Franco (foto), que foi a 
  responsável pela coordenação da elogiada festa do Prêmio 
  Colunistas Rio, em agosto. O tema "Colunistas, o prêmio que não 
  sai de moda" também será utilizado na festa nacional, que 
  contará com um desfile produzido por Higor Alexandre.
 Em 2003, o Prêmio Colunistas analisou 6119 peças publicitárias 
  criadas por 216 agências para 1352 anunciantes. Nesta festa, estarão 
  representadas 27 agências de São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, 
  Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Elas receberão prêmios por 
  43 trabalhos.
 A apresentação da festa será feita por Marcio Ehrlich (Vice-Presidente 
  da Abracomp e Coordenador Nacional do Prêmio Colunistas) e Sabrina Parlatore. 
  Os Grandes Prêmios referentes aos trabalhos inscritos somente serão 
  anunciados durante a festa, mas a Abracomp já revelou as homenagens que 
  feitas durante a festa a empresas e profissionais. São elas:
 - Agência do Ano: Publicis Salles Norton
 - Publicitário do Ano: Luis Lara (Lew Lara)
 - Profissional de Propaganda do Ano: Clóvis Mello (Cine)
 - Anunciante do Ano: Brasil Telecom
 - Veículo do Ano: Carta Capital
 As informações sobre a festa do Colunistas Brasil podem ser conseguidas 
  com Sebastião Vitor de Souza, na Abracomp, pelo telefone (11) 6163-5294.
  Rosinha suspende concorrênciaA Governadora Rosinha Matheus suspendeu a entrega dos documentos 
  para a concorrência pelas contas do Governo do Estado do Rio, prevista 
  para esta segunda-feira. A informação foi publicada no Diário 
  Oficial do Estado na última sexta-feira, quando as agências se 
  preparavam para virar o fim-de-semana no fechamento de seus materiais.
 O fato está causando uma grande preocupação no mercado, 
  que envolveu diversos profissionais free-lancers no planejamento dos trabalhos 
  apresentados, assim como produtoras para desenvolver peças especulativas 
  para a apresentação.
 Segundo informações colhidas pela Janela, a secretaria de Comunicação 
  do Governo pretenderia remarcar a apresentação ainda para este 
  mês de novembro. A justificativa para a suspensão seria o excesso 
  de questionamentos feitos pelas agências interessadas na concorrência 
  e ainda não respondidos pelos analistas do estado. Cerca de 50 agências 
  de publicidade retiraram o edital de licitação.
 No final deste mês encerra-se o contrato com as agências que atendem 
  as contas de Rosinha.
  Rio Sul comemora 10 anos com consultoria de moda Na comemoração de seus 10 anos de posicionamento como 
  "o Shopping Carioca" da moda, o Rio Sul lança sua campanha 
  Coleção Verão 2004 com o apoio promocional dos serviços 
  das consultoras de moda Ana Maria Andreazza e Silvia de Souza, oferecidos gratuitamente 
  para os seus clientes. Com a ajuda de um novo software chamado Fashion Trends, 
  as consultoras estarão a partir desta terça-feira, 4, no shopping, 
  oferecendo dicas personalizadas para quem quer renovar o guarda-roupa e tirar 
  dúvidas sobre vestuário. A função do software é 
  combinar as dicas com o biotipo da pessoa. "A mulher típica brasileira, 
  aquele tipo triangular, deve, por exemplo, explorar os decotes com colares e 
  gargantilhas, para chamar a atenção para o colo", diz Ana 
  Maria.
 As consultorias serão feitas no estande da Bureau Style 2004 do Rio Sul. 
  O local conta também com um túnel do tempo que relê três 
  décadas de moda com o olhar do século XXI. Além da ação 
  promocional, a campanha Coleção Verão 2004 terá 
  painéis dispostos no shopping, envelopamento de ônibus e anúncios 
  de revista, sendo assinada pela Publicis Salles Norton.
  O Dia dá seguros da Sinaf em promoçãoOs títulos polêmicos dos anúncios da seguradora 
  Sinaf voltam à mídia na nova promoção que a empresa 
  está lançando em conjunto com o jornal O Dia. Oferecendo um ano 
  de seguro de vida a seus leitores, a promoção leva o nome de "O 
  Dia de amanhã" e terá peças bem-humoradas e irônicas, 
  sugerindo, por exemplo, que "Basta ler o noticiário policial para 
  ver como é importante ter um seguro de vida". A campanha terá 
  anúncios de revistas, spot em rádios, outdoors e cartazes em bancas. 
  Sérgio de Paula, diretor de criação da Comunicação 
  Carioca, agência que assina a campanha, diz que as peças tratam 
  com um assunto fundamental - a vida - e o humor é a melhor maneira de 
  lidar com ele, além de ser uma poderosa ferramenta de venda.
 "O Dia de amanhã" começa a ser veiculado esta terça-feira, 
  4 de novembro. Para ganhar o seguro, o leitor tem que comparecer a um posto 
  de troca levando os 20 cupons que serão publicados diariamente no jornal, 
  a partir de domingo, 9 de novembro.
   Publicidade sai do armário e consumidor gosta A ousadia da agência 4X4 no comercial "Pra toda a vida 
  TIM" acaba de deixar o prêmio Comercial do Ano do Multishow em uma 
  sinuca de bico. Nesta mesma semana em que os espectadores do canal 42 da Net 
  demonstraram a sua aprovação ao filme elegendo-o como o vencedor 
  de outubro do concurso, a campanha teve a sua veiculação suspensa 
  pelo Conar, a partir de uma reclamação da Vivo de que -- entre 
  outras coisas -- ela estaria levando os espectadores à concepção 
  errada de que a TIM manteria o preço de 0,07 centavos por toda a vida.
 Criado pela agência 4x4, o comecial mostra um sujeito fortão fazendo 
  uma nova tatuagem com o nome de "Carla", em substituição 
  a diversas outras, com nomes de mulheres, já riscadas. Ao final, descobre-se 
  que o novo nome não era Carla e sim Carlão. Afinal, nem tudo é 
  para toda a vida.
 Como todo trabalho vencedor do prêmio Comercial do Ano, o filme dará 
  a seus criadores o direito a uma entrevista no programa "Na Hora do Intervalo", 
  exibido pelo Multishow. Mas com a veiculação do filme proibida 
  pelo Conar, será que o Multishow vai poder exibi-lo como informação 
  jornalística?
 ARMÁRIO ABERTO
 O comercial da TIM, vale lembrar, pode comemorar com o prêmio do Multishow 
  a sua vitória sobre outro ótimo e corajoso comercial de telefonia 
  celular que está atualmente na mídia -- algumas vezes até 
  no mesmo break -- brincando com a virada de preferência sexual do consumidor. 
  Numa incrível coincidência -- ou sinal dos novos tempos -- a Oi 
  colocou no ar um filme, para promover um produto que dá estágios, 
  no qual o usuário não vê nenhum problema em sonhar que está 
  vestido de noiva para conseguir uma oportunidade profissional.
 Numa atividade em se contam nos dedos os profissionais gays tiveram a coragem 
  de assumir a sua homossexualidade, provavelmente por temor de rejeição 
  dos clientes, não deixa de ser interessante ver alguns anunciantes brasileiros 
  assumirem (oops!), ainda que de forma sutil, uma postura mais condizente com 
  o que a própria programação da tv já vem apresentando 
  há algum tempo, aliás, como reflexo da sociedade contemporânea.
  Secom-Rio responde até amanhãA assessoria jurídica da Secretaria de Comunicação 
  do Estado do Rio de Janeiro (SECOM) afirmou que mandará até esta 
  quinta-feira, 6 de novembro, todas as respostas pendentes para as dúvidas 
  das agências de publicidade interessadas na concorrência pela conta 
  do estado. As informações serão enviadas por fax para as 
  agências que retiraram o edital.
 A definição da nova data para a concorrência está 
  agora nas mãos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como as agências 
  talvez tenham que modificar suas propostas a partir das respostas recebidas, 
  a nova data não deve sair essa semana.
  Fischer e DPZ continuam com a PetrobrasAo contrário dos mal-entendidos que circulam no mercado, a 
  Fischer Rio e a DPZ Rio não perderam a conta da Petrobras para a Duda, 
  F/Nazca e Quê. A conta das duas agências é da BR Distribuidora, 
  enquanto a concorrência com resultado divulgado esta terça-feira 
  diz respeito à Petrobrás holding. A DPZ, que vinha atendendo a 
  conta da holding em conjunto com a Contemporânea e a Quê (ex-Propeg), 
  continua normalmente com a BR, conquistada por ela e pela Fischer em fevereiro 
  último. O contrato destas duas estará vigente até março 
  de 2004.
 No resultado da concorrência da Petrobras, o mercado recebeu com naturalidade 
  a presença da Quê e da Duda, a primeira por ser um reconhecimento 
  ao trabalho que vem fazendo para o cliente, notadamente na campanha dos seus 
  50 anos, e a última pelos vínculos emocionais com o governo Lula, 
  como fartamente tem sido explorado pela imprensa.
 A grande surpresa foi a entrada da F/Nazca naquela que será, se a coluna 
  não se engana, a sua primeira conta de governo. A agência de Fábio 
  Fernandes e Ivan Marques vem passando por uma excepcional fase no mercado carioca, 
  tendo conquistado recentemente a conta nacional da empresa de telefonia celular 
  Claro e da cooperativa médica Unimed-Rio. Sua equipe de criação 
  no Rio já conta com diversos profissionais premiados, entre os quais 
  o diretor da área, Carlos "Russo" di Célio.
 Da nova composição no atendimento da Petrobras, apenas a Duda 
  não mantinha ultimamente escritório no mercado carioca. A última 
  presença da agência no Rio foi em 1998, durante o Governo Marcelo 
  Alencar, quando, entre outros trabalhos, planejou a campanha promocional "Pegue 
  a Nota e Vá para a Copa", veiculada pela Década e operacionalizada 
  pela Dinâmica Promoções.
 Pela própria necessidade da Petrobras, a Duda deve abrir um escritório 
  no Rio. Como há 2 profissionais oriundos deste mercado na agência 
  em São Paulo -- Chico Abreia e Marcos Apóstolo (ambos ex-Artplan) 
  -- as especulações do mercado são de que há grandes 
  chances de algum deles voltar para comandar o escritório do Rio.
  DM9 abre em CopacabanaA J.W.Thompson não será mais a única agência 
  da Av.Atlântica. A DM9 começou a montar o seu escritório 
  no mesmo prédio de esquina da Praia de Copacabana com a Rua Princesa 
  Isabel, para a alegria dos contatos de veículos e fornecedores, que poderão 
  aproveitar a viagem para levar propostas tanto para o recém-conquistado 
  Barrashopping da Thompson quanto para o ainda mais recente Ponto Frio da DM9.
 A agência de Nizan (ele pode até ser minoritário, mas todo 
  mundo só lembra dele) está em passo acelerado na preparação 
  para assumir integralmente o novo cliente a partir do próximo dia 16. 
  Esta semana ela fechou a contratação do diretor de arte Jorge 
  Gomes -- que vinha criando para o Ponto Frio na Fischer-Rio -- como o supervisor 
  de criação do escritório. Segundo comentários do 
  mercado, ele já estaria buscando na praça os profissionais com 
  que vai montar a equipe de criação e produção da 
  agência.
  Séries da Sony e Warner são canceladasComo já aconteceu em anos anteriores, os canais da Net Sony 
  e Warner -- cuja programação é baseada em séries 
  americanas -- estão enfrentando esta semana no Brasil o constrangimento 
  de estrear uma nova temporada apresentando como atrações séries 
  que já foram canceladas em seu país de origem por falta de interesse 
  do público.
 A série Coupling Us, programada pela Sony para as terças-feiras, 
  teve apenas 3 episódios exibidos pela NBC, além do seu piloto. 
  Na Warner, o problema acontece com a série Skin, exibida originalmente 
  na Fox americana e programada para as 22 horas das quartas-feiras brasileiras. 
  O programa nem chegou ao terceiro episódio, deixando a emissora no Brasil 
  sem material para até mesmo um mês de exibição.
 O compromisso dos canais a cabo no Brasil na verdade não têm sido 
  o de acompanhar a evolução das séries exibidas em seus 
  países originais. A Sony, por exemplo, está anunciando como "nova 
  temporada" de Whose Line Is It Anyway uma programação exibida 
  nos Estados Unidos em 2000. A série, na rede ABC, foi cancelada em setembro 
  último.
  Seis meses depois, nada muda na LightA Contemporânea foi confirmada como a agência de publicidade 
  da distribuidora de energia elétrica Light, seis meses depois de iniciar 
  seu processo de concorrência convidando cerca de 10 agências, entre 
  as quais Artplan, DPZ, Giovanni FCB, J.Walter Thompson, McCann, Ogilvy e Salles 
  D'Arcy, além da própria Contemporânea, que atendia a conta.
 Na edição de 16/MAI/2003, 
  a Janela citava que a disputa havia gerado algumas queixas das agências 
  convidadas, já que a Light, além de não deixar claro em 
  sua carta-convite que o contrato seguiria as normas do CENP, pedira das 10 agências 
  convidadas três exigências extremamente onerosas: uma análise 
  geral do setor elétrico brasileiro, uma avaliação da posição 
  da Light neste contexto e uma campanha especulativa. Pelas informações 
  da empresa, a nova agência cuidaria da sua comunicação pelos 
  12 meses seguintes, com direito a renovação, administrando uma 
  verba de R$ 2.95 milhões no período.
 A Contemporânea, que a Light levou seis meses para concluir que deveria 
  continuar com a conta, foi responsável nos últimos anos por algumas 
  das mais memoráveis campanhas da história deste cliente, com duas 
  Campanhas do Ano do Prêmio Colunistas Rio: em 2000, para a série 
  "Cem Anos Cheios de Energia" e em 2002 para "Quem faz miau é 
  lalau".
  Kibon lança sabores em noite de autógrafosA Kibon vai aproveitar as noites de autógrafos do livro "Os 
  7 Pecados Capitais do Marketing Direto", de Pio Borges, para mostrar os 
  três novos sabores de sua linha promocional Magnum 7 Pecados.Os sorvetes 
  representando avareza, luxúria e inveja vão ser distribuídos 
  para os convidados durante os eventos que acontecem hoje, dia 6, no Shopping 
  Market Place, em São Paulo, e na próxima quinta, dia 13, na Livraria 
  Letras & Expressões, no Rio. Já estão no mercado os 
  sabores da edição limitada representando preguiça e vingança.
  DM9 comemora chegada ao RioO vice-presidente executivo 
  e sócio da DM9DDB, Alcir Gomes Leite (foto), que é carioca, está 
  festejando a abertura do novo escritório da agência no Rio quase 
  como uma realização pessoal. "Vamos ter uma agência 
  completa com cariocas", comemorou o executivo, em conversa com a Janela. Alcir está no Rio de Janeiro desde a conquista da conta do Ponto Frio 
  e deve ficar aqui até o final do ano. "Estou com uma sala dentro 
  do Ponto Frio, no Irajá, saindo apenas para ver a praia de Copacabana", 
  brincou, lembrando que a agência vai se instalar no 11º andar do 
  prédio de esquina da Av.Atlântica com Rua Princesa Isabel, ponto 
  nobre do bairro. Comandada por Andréa Maggessi, que já foi do 
  Ponto Frio e estava ultimamente na Oi, a DM9DDB-Rio deverá ter em torno 
  de 30 funcionários. "Ainda estamos analisando a demanda do cliente", 
  diz Alcir.
 De qualquer modo, o diretor da DM9 adianta que não pretende ter a agência 
  no Rio apenas para cuidar de Ponto Frio. "Vamos prospectar o mercado", 
  promete. É bom lembrar que além da recém-conquistada conta 
  de varejo, a DM9DDB já cuida de outro cliente sediado no Rio: a Esso.
 REFORÇOS DO MERCADO . 
  GP Rio do Prêmio O Globo vai para NBS A NBS comprovou na festa do 7º Prêmio de Propaganda O 
  Globo, realizada na noite desta quinta-feira, o porquê de ter sido a Agência 
  do Ano do último Colunistas-Rio. Foi dela o Grand Prix do Rio de Janeiro, 
  para o anúncio "Você vai respirar ar puro, mas ...", 
  criado para a TAM Viagens. A peça foi escolhida entre os 60 finalistas 
  selecionados a partir das 896 peças inscritas. No concurso, a NBS conquisotu 
  com a campanha da TAM as medalhas de ouro, prata e bronze da categoria Turismo, 
  com trabalhos assinados pelo diretor de arte José Luis Vaz e pelo redator 
  Rynaldo Gondim, com direção de criação de André 
  Lima.
 O Prêmio do Globo é concedido aos melhores anúncios publicados 
  nos jornais do InfoGlobo: O Globo, Extra e Diário de São Paulo. 
  A festa -- um ambiente lounge na Marina da Glória --, teve a presença 
  de cerca de 500 publicitários do Rio e São Paulo, e contou com 
  a apresentação da atriz Daniela Escobar.
 Outros destaques entre os premiados foram:
 - Grand Prix de São Paulo e Outros Estados e de Melhor Utilização 
  do Meio Jornal: "Ajude a conseguir mais espaço...", da AlmapBBDO 
  para o Instituto Ayrton Senna. Criação de por Guilherme Jahara 
  e André Faria, com direção de criação de 
  Marcello Serpa.
 - Grand Prix de Classificados: "Na rua é a mesma coisa: tem um monte...", 
  da Next para Citröen. Criação de Vicente Nolasco e Francisco 
  Lucchini, com direção de criação de Ercílio 
  Tranjan.
 - Grand Prix de Escolha Popular: "Faculdade não é boate", 
  da Script para a Faculdade São José. Criação de 
  Daniel Moraes, Marcelo Lobo, Rafael Pitanguy e Marcos Meirelles, com direção 
  de Ricardo Real.
 - Prêmio Jovens Criativos: Série "Dúvida", "Diploma" 
  e "Quadro", de Fernando de Alcântara Maciel e José Guilherme 
  Vasconcelos de Araújo, da PUC-RJ.
 Loducca (São Paulo-SP) - Stella Chahin Manzano 
  foi contratada para integrar o núcleo de Planejamento Estratégico 
  da agência. Manzano é ex-Fischer América e ex-Lage'Magy.F1rst (São Paulo-SP) - O redator Paulo Roque e 
  o diretor de arte Eloy de Souza, ambos ex-Grey Brasilott, vão reforçar 
  o departamento criativo da agência.
 4x4 (Rio-RJ) - A agência contratou a publicitária 
  Silvia Perna Cabra como supervisora de mídia. A profissional tem passagens 
  pela Energia  Young Rubicam, Full Jazz, QG e já atendeu a Wal-mart 
  e a Arapuã.
 Proview (Rio-RJ) - A produtora contratou 
  dois novos diretores - Carmine Bagnato e Glauco Kuhnert. Bagnato já dirigiu 
  para a 5.6, Prodigo, Mr.Magoo e Kunert trabalhou em filmes para Outback Brasil 
  e Petrobrás/DPZ.
 Bates Brasil (São Paulo-SP) - Marcello Magalhães 
  foi contratado como novo gerente de planejamento da Bates. O profissional é 
  ex-agência Lowe e já passou pelas áreas de marketing da 
  Unilever e da Abott.
 Ric Propaganda (Rio- RJ) - Agência contratou Marecly 
  Cunha como assistente de mídia.
 Plurex Busdoor (Rio- RJ) - A equipe de vendas da 
  Plurex tem três novas integrantes: Cris Silva, Nielza Maranhão 
  e Sônia Tavares. Silva já atuou na Ronson e na 100% Propaganda 
  e Maranhão é ex-Contemporânea.
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