Dados de pesquisa inédita Kantar Media Reactions 2025 destacam que as plataformas que utilizam as soluções de Mercado Ads estão na preferência publicitária dos brasileiros. Segundo o levantamento do relatório, os anúncios veiculados no Mercado Pago e Mercado Livre são os que mais agradam os usuários do Brasil.
A plataforma financeira conquistou a liderança do ranking nacional de Ad Equity, que mede a percepção positiva que as pessoas têm sobre os avisos publicitários. Em seguida, está o Mercado Livre, que lidera o mesmo ranking de receptividade na América Latina.
“Este resultado demonstra o potencial das nossas soluções para conectar marcas e consumidores em todos os momentos da jornada, desde o momento de entretenimento passando pelo momento de efetuação da compra, até o momento de pagamento. Com inteligência, é possível construir marca e impactar os consumidores onde quer que eles estejam, gerando impacto real a cada anúncio”, garante Mario Meirelles, diretor de Mercado Ads no Brasil.
O relatório da Kantar ressalta ainda a importância dos eventos patrocinados para gerar conexão com as audiências, figurando entre os cinco principais canais do Brasil. Mercado Livre foi um dos destaques citados pelo relatório, pelo seu investimento nessas iniciativas, como a realização do Meli Music – primeiro festival de música da marca e que conseguiu promover a conexão emocional com a audiência e entre marcas e seu público.
Liderança na América Latina
No recorte latinoamericano do relatório, os anúncios veiculados no Mercado Livre lideram a preferência dos usuários da região. De acordo com a Kantar, a liderança em Ad Equity se deve principalmente à sua segmentação eficiente, que transforma anúncios em conteúdo útil, fazendo com que a publicidade seja menos invasiva e melhor recebida. Na pesquisa com os usuários, os anúncios na plataforma foram classificados como confiáveis, úteis e relevantes.
Cerca de sete em cada 10 entrevistados (68%) disseram que olham no Mercado Livre antes de comprar um produto; enquanto porcentagem aproximada (69%) declara que, sempre que entram no Mercado Livre, veem marcas que lhes chamam a atenção.


















