A 99 acaba de receber as bicicletas elétricas (e-bikes) aqui no Rio de Janeiro e, em parceria com a GoMoov e Serttel, ampliará o acesso dos entregadores a meios de transporte mais econômicos, ágeis e sustentáveis. Essa ação atenderá aos parceiros da 99Food, que chegou à cidade carioca.
O projeto disponibilizará 150 bicicletas elétricas para aluguel, com 50% de desconto para entregadores parceiros, como parte de uma iniciativa que pretende melhorar a experiência de trabalho e promover uma mobilidade urbana mais sustentável.
Além de utilizar energia limpa, as bicicletas elétricas reduzem o esforço físico e aumentam o conforto e produtividade dos entregadores, gerando aumento da renda e qualidade de vida dos entregadores. Elas também reduzem custos em relação às motos, já que não exigem CNH e não usam combustível. Em relação às bicicletas comuns, exigem menos esforço físico e permitem jornadas mais produtivas.
As e-bikes podem chegar a uma autonomia de até 60km, recursos de segurança e conforto, design personalizado e, para os motociclistas, mochilas térmicas exclusivas e equipamentos de proteção adequados.
A expansão das iniciativas de mobilidade elétrica da 99 é parte de seu papel como líder da Aliança pela Mobilidade Sustentável, grupo composto por 31 empresas dos setores de transporte, energia e infraestrutura.
Desde sua criação, a Aliança já mobilizou mais de R$410 milhões em investimentos em iniciativas de eletromobilidade, evitando a emissão de 46,3 mil toneladas de CO₂ em seus três anos de operação.
Para Tiago Hipólito, diretor de Inovação da 99, a ideia é tornar a mobilidade urbana mais sustentável e acessível, conectando tecnologia, conveniência para motoristas e motociclistas parceiros da empresa, além do impacto positivo.
O projeto piloto terá duração de 180 dias e contará com infraestrutura completa de suporte, incluindo galpão de apoio, equipe de atendimento dedicada e veículo de reposição de baterias.
“Este projeto com e-bikes dedicadas ao delivery mostra que é possível acelerar ganhos de eficiência, diminuir emissões e ampliar a renda do trabalhador. Operamos com telemetria, manutenção programada e hubs de apoio para que a experiência seja segura, previsível e sustentável”, conta Alexander Albuquerque, CEO da GoMoov.


















