Você liga a TV e lá está Milton Cunha, frenético, apresentando um programa. Muda de canal, ele surge em uma entrevista. Sai de casa e quem aparece no painel da rua? Ele mesmo. No Carnaval, Milton se multiplica. Mas, desta vez, de forma inédita, o público vai conhecer um outro lado do carnavalesco.
Criada pela Camisa 10, a nova campanha de Carnaval do Ecad propõe um exercício de imaginação: como seria um mundo sem música? A ideia ganha força a partir de um contraste visual e conceitual marcante. De um lado, um Milton Cunha apagado, sem cor e sem brilho, simbolizando um Carnaval sem samba. Do outro, o Milton vibrante, exuberante e cheio de energia que todos conhecem, traduzindo a essência da festa. A mensagem é clara: sem compositores, não existe Carnaval.
Toda a estratégia e criação da campanha foram desenvolvidas pela Camisa 10, que também assina outra peça central da comunicação: um jingle inédito criado pela agência, que será veiculado como spot em rádios de todo o Brasil, reforçando a mensagem de valorização da música e de quem a cria.
A campanha chama atenção para o papel fundamental dos compositores e demais artistas da música, responsáveis por criar as canções que embalam a folia e atravessam gerações. Os números ajudam a dimensionar esse impacto: apenas no Carnaval de 2025, o Ecad distribuiu R$ 30,8 milhões em direitos autorais, beneficiando mais de 11 mil titulares de obras musicais em todo o país.
Além de destacar a relevância cultural da música, a comunicação também reforça o caráter educativo da iniciativa, lembrando que o pagamento do direito autoral é uma obrigação prevista em lei e essencial para manter a música viva, diversa e pulsante.
Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Redação: Victor Vicente e Bruno Castor
Direção de arte: Bruno Richter e José Pedro Pereira
Mídia ON: Diogo Azevedo e Caio Imenes
Mídia OFF: Jussara Barbosa
Diretora de Contas e Mídia: Erika Millan
Executiva de Contas: Julia Jardim
Produtor de Fotos: Studio H.
Produção de Filmes: Ilha Crossmídia
Produção de Áudio/Jingle: Na Pilha
Aprovação: Paula Novo e Susana Batista


















