• Omnicom conclui processo de integração e dá início à Omnicom Media no Brasil

    A Omnicom concluiu o processo global de integração com a Interpublic (IPG), dando origem à Omnicom Media no Brasil. A nova operação se consolidando como a principal rede de gestão e investimento em mídia no país.

    Publicidade

    A estrutura será liderada por Maurício Gallian e Ricardo Franken – fot de abertura desta matéria -, que permanecem como sócios e assumem, em conujnto, os cargos de CEOs da Omnicom Media. Gallian atuará como CEO & Presidente de Media & Operations, enquanto Franken será CEO & Presidente de Growth & Revenue. Além disso, Ariel Bergamo assume o cargo de Chief Client Officer Latam, reforçando a liderança regional da operação e fortalecendo a integração estratégica com os principais mercados da região.

    Ambos trazem sólida experiência como fundadores da Global Shopper, referência em Retail Media e transformação digital, e da Outpromo, líder em shopper marketing, ativação e inteligência de ponto de venda. Essas agências já eram afiliadas à rede TBWA da Omnicom por meio do The Integer Group até setembro de 2023, quando foram adquiridas pela holding para lançar o Omnicom Media Group no Brasil.

    A fusão combina o modelo “full specialist” das duas redes, adaptado para o mercado brasileiro, com foco em talento e expertise por disciplina, potencializados por escala, tecnologia proprietária e dados. A nova Omnicom Media contará com mais de 900 colaboradores e representará clientes e marcas líderes em categorias estratégicas.

    Entre as estruturas integradas estão Initiative, UM, Kinesso e Orion (antes sob Mediabrands), que se unem à OMD e PHD (mídia), Outpromo (shopper & activation), FUSE (sports & entertainment) e Flywheel (Retail Tech). Já as unidades MullenLowe e FCB Brasil, anteriormente ligadas à Mediabrands, passam a compor a OM Creative, nova agência full service da rede no Brasil, mantendo suas operações, equipes e clientes sem qualquer impacto direto decorrente da unificação.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×