• Play2Shop, em sociedade com Grupo Dreamers, anuncia nova operação

    A Play2Shop, empresa fundada por Gabriela Comazzetto, executiva que esteve à frente da operação de Global Business Solutions do TikTok na América Latina, e por Paula Puppi, executiva de digital e inovação, passa a integrar o ecossistema do Grupo Dreamers.

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    A operação tem como proposta estruturar o modelo de social live commerce, atuando dentro de shoppings, junto a varejistas e em grandes eventos de entretenimento, com foco nas plataformas sociais.

    Gabriela conta que a Play2Shop veio para transformar o live commerce em uma prática massiva, acessível e eficiente para marcas de todos os tamanhos, humanizando a compra online e reduzindo as barreiras. “A entrada do Grupo Dreamers valida nossa visão e acelera nossa capacidade de execução”, afirma Comazzetto.

    Já Rodolfo Medina, presidente-executivo do Grupo Dreamers, afirma acreditar no poder da convergência entre conteúdo, tecnologia e varejo. “A Play2Shop materializa esse futuro e estamos muito felizes em construir essa jornada juntos”.

    A plataforma estreia com um modelo híbrido inovador, com estúdios físicos em shoppings e varejistas estrategicamente localizados no Brasil; estúdios físicos em grandes eventos de entretenimento; tecnologia de transmissão e produção de conteúdo para lives; treinamento e capacitação de criadores, vendedores e marcas; e consultoria estratégica para operações de live commerce;

    A Play2Shop quer entregar para o mercado brasileiro a tendência que já é a realidade na China, adaptada ao mercado local.

    O avanço do social commerce no país reforça a oportunidade. Segundo o Relatório do Varejo 2025, da Adyen, 55% dos consumidores brasileiros já compram pelas redes sociais, e grande parte se sente mais inclinada a adquirir itens nesses ambientes. O objetivo da nova operação é remover barreiras que ainda limitam o crescimento do e-commerce, como falta de confiabilidade e o medo de fraude.

    Para Gabriela, o live commerce tende a ganhar força à medida que as plataformas trazem suas soluções de shopping para o mercado. “Estamos criando estrutura e processos adaptados ao mercado nacional, para que qualquer cidadão brasileiro possa comprar online através de um processo humanizado e seguro, ao mesmo tempo que vendedores e lojistas tenham um novo canal de vendas, gerando uma nova fonte de receita em escala”, afirma.

    “Estamos diante de uma mudança estrutural no varejo, em que conteúdo, comunidade e compra se unem na mesma jornada. O papel do Grupo Dreamers é antecipar esse movimento e criar as pontes para que o mercado acompanhe essa transformação. O social commerce não é apenas tendência, é uma das próximas ondas de comportamento que vão redefinir como as marcas se relacionam com as pessoas”, conclui Rodolfo.

    Na foto de abertura desta matéria: Rodolfo Medina e Gabriela Comazzetto.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

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