A campanha de Natal de O Boticário, assinada pela AlmapBBDO, foi lançada e conta com um curta-metragem de cinco minutos de duração, propondo a reflexão sobre as tensões e os impactos das palavras nas relações familiares.
A inspiração veio através de uma pesquisa encomendada pela marca, em parceria com a consultoria On The Go. O levantamento apontou que 86% dos brasileiros já sofreram bullying familiar e que apenas 17% deles costumam conversar sobre o assunto. O filme retrata parte de uma realidade revelada na pesquisa: 50% das situações recorrentes de bullying familiar estão relacionadas a comentários sobre aspectos físicos.
O conceito criado foi ‘Palavras deixam marcas, que sejam apenas de amor’, enquanto o desfecho do curta tenta incentivar o perdão e reforçar a importância do diálogo nas relações familiares.
“Essa é mais uma produção para consolidar o Boticário como uma marca de grandes histórias, disposta a provocar a sociedade a discussões importantes, mesmo quando o mais simples seria apostar apenas o óbvio e no mais confortável”, afirmam Fernando Duarte e Henrique Del Lama, vice-presidentes de Criação da AlmapBBDO.
A campanha terá desdobramentos nas redes sociais e ações 360°com influenciadores e criadores de conteúdo.












