Em parceria com a agência SIDES, a Naturgy está de volta com uma campanha de Gás Natural Veicular (GNV), que aproveita a comunicação clara da linha criativa de 2024.
No ar de outubro a dezembro de 2025, com um investimento de R$ 1,5 milhão, a ação tem como meta impulsionar tanto o abastecimento da frota já convertida, quanto incentivar novos motoristas a migrarem para o GNV nas áreas de concessão da empresa, no Rio de Janeiro e no sul de São Paulo.
O key visual da campanha anterior, que contou com sete variações explorando diversas situações do público-alvo, permaneceu. A decisão não só atendeu ao retorno positivo da própria Naturgy, mas também pelo potencial que o conceito ainda tem para ser explorado.
Juliana Kuhlen, Marketing e Inteligência Comercial da Naturgy, conta que mantiveram a linha criativa do último ano pela capacidade de comunicar com clareza o valor do GNV. “Nesta nova fase, o desafio é tornar essa mensagem ainda mais tangível, reforçando seu impacto em um cenário onde cada escolha de consumo precisa ser significativa e real”, afirma.
O grande desafio da campanha é superar a concorrência direta com gasolina e etanol, especialmente em São Paulo, onde o etanol é mais acessível. O principal obstáculo é a mentalidade do consumidor, que muitas vezes se fixa apenas no preço de bomba, desconsiderando o rendimento superior do GNV.
A campanha visa fornecer aos motoristas informações concretas, destacando que o GNV permite ao veículo rodar mais quilômetros.
O público-alvo são motoristas das classes B2, C, D e E – como taxistas, motoristas de aplicativos e aqueles que percorrem longas distâncias diariamente – nos estados do Rio de Janeiro e no sul de São Paulo.
A estratégia digital é o pilar central, com o direcionamento das peças criativas para o Simulador de Economia da Naturgy, disponível em duas versões, para o Rio e para São Paulo. A ferramenta é essencial para tornar o benefício do GNV tangível, permitindo que o público calcule sua economia potencial.





















