O iFood anunciou a aquisição da Advolve, empresa brasileira especializada em inteligência artificial aplicada ao marketing de performance, para acelerar e potencializar as soluções oferecidas pela frente de Ads.
Com a capacidade da startup em gerar, analisar, refazer e redistribuir milhares de peças de marketing, o iFood se tornará uma conexão na relação entre empresas e usuários. A companhia projeta que a vertical de Ads, que também engloba soluções de marketing para restaurantes, cresça cinco vezes até 2030.
As duas empresas juntas poderão segmentar o público do aplicativo de acordo com os objetivos de cada marca e medir resultados a cada envio de peça, de forma dinâmica e em uma escala impossível sem o uso de inteligência artificial. Além do potencial de awareness, já que o iFood atende 60 milhões de usuários por mês em 1500 cidades do país, também será possível ampliar a presença das campanhas em ambientes digitais e otimizar todo o processo com IA. Isso vai aprimorar a precisão do modelo de closed loop, que mede todo o ciclo da campanha até a venda final, garantindo clareza sobre o impacto das ações.
“A Advolve chega para potencializar a frente de Ads com inteligência artificial em toda a jornada de uma campanha. A startup tem tecnologia na essência, assim como o iFood, e as duas compartilham a mesma visão de serem empresas guiadas por IA”, conta Sam James, vice-presidente de Ads do iFood.
Em fevereiro deste ano, a Prosus Ventures — braço global de investimentos em tecnologia da Prosus, uma das maiores empresas do setor e controladora do iFood — realizou um investimento na Advolve, motivada pelo potencial da startup e pelas sinergias com o ecossistema. O iFood começou a testar projetos em menor escala em conjunto com a Advolve na frente de Ads e, com os resultados positivos dessa parceria, que entregaram um retorno em vendas incremental para as marcas de mais de quatro vezes o valor investido, a relação evoluiu para a aquisição pelo iFood.






















