• Entrada de Tralli no JN marca nova fase para o mercado publicitário

    A entrada de César Tralli no Jornal Nacional não marcou apenas uma nova fase na bancada do noticiário e para o jornalismo da Globo, mas também para o mercado publicitário. A nova tabela oficial da Globo, para o mês de novembro deste ano, mostra o novo valor cobrado pela emissora para um comercial de 30 segundos: R$1.043.800,00, recorde no que diz respeito ao JN.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com isso, o noticiário atinge a marca de R$1 milhão por inserção em suas edições nos dias de semana, de segunda a sexta-feira. A edição de fim de semana, no sábado, tem valor mais baixo, R$801.300,00, mas mesmo assim está entre os programas de valor mais alto da TV brasileira.

    Em outubro, quando William Bonner estava à frente do JN ao lado de Renata Vasconcellos, o mesmo espaço custava R$971.800,00, quase R$80 mil a menos. A natural curiosidade pela troca de apresentadores reflete no aumento de audiência e, consequentemente, na diferença de valores.

    O Fantástico vem logo atrás do JN, custando R$716.000,00 pelo mesmo espaço de 30 segundos, enquanto o mais acessível é o Hora Um, exibido na madrugada, R$36.100,00.

    Todos esses valores se referem à veiculação nacional e fazem parte da tabela oficial.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×