• O tempo da boa propaganda está de volta: CCAA traz o carioca Adilson Xavier às campanhas da rede de ensino mais uma vez

    Com criação de Adilson Xavier, responsável por campanhas memoráveis do CCAA, a rede de ensino lança hoje, dia 3 de novembro, o filme ‘Entrando numa fria’, principal peça da campanha nacional de captação de alunos para 2026.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O comercial, que traz o conceito ‘Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala”, aposta na nostalgia e no humor, com tom leve e divertido, buscando gerar mídia espontânea e fortalecer o elo com seu público.

    O filme traz de volta os atores Charles Paraventi, Marcelo Várzea e Andréa Mattar, protagonistas de alguns dos comerciais mais lembrados da marca, e foi dirigido por Clovis Mello, com produção da Cine. O roteiro brinca com equívocos entre inglês e espanhol, resgatando o espírito irreverente das produções que marcaram o auge da comunicação do CCAA entre 1997 e 2003.

    Para Adilson, voltar a criar para o CCAA foi como reencontrar velhos amigos. “Trabalhamos e nos divertimos muito, como nos tempos em que propaganda caminhava de mãos dadas com o entretenimento, buscando conexões duradouras com o público, deixando fluir, sem medos e cerimônias”, conta Xavier, que assina a criação do filme e dos spots da campanha.

    Campanha 360 e presença multiplataforma

    A campanha tem, além do comercial para TV e digital, três filmetes de 15 segundos, vídeo-manifesto, spots e vinhetas de rádios, peças DOOH, materiais impressos para franquias, conteúdos de ambientação e uma estratégia digital integrada, com a nova identidade visual para as redes sociais mais ativações com influenciadores.

    As versões para TV estreiam a partir de janeiro de 2026, enquanto o lançamento digital do filme acontece hoje, dia 3 de novembro. O CCAA promoverá, no período da campanha, duas ações promocionais com sorteios de pacotes de viagem para o Caribe.

    Segundo Ligia Vieira, coordenadora de Marketing do CCAA, “A nossa ideia é manter o CCAA sempre relevante e próximo do público, equilibrando tradição e inovação. Nesta campanha, apostamos em um conteúdo que conversa com o público adulto, saudoso dos comerciais icônicos e também com a Geração Z, cada vez mais atraída pelo retrô e por uma linguagem espontânea e bem humorada”.

    Ficha técnica

    Título do filme: Entrando numa fria
    Criação e redação: Adilson Xavier
    Conceito: “Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala.”
    Produtora de imagem: CINE
    Direção: Clóvis Mello
    1 Ass. de Direção: Toni Diniz
    2 Ass. de Direção: Jaque Bonano
    Direção de Fotografia: Lucas Mello
    Direção de Arte: Erica Betbeder
    Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
    Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
    Executiva de Contas: Ingrid Dias
    Coordenador de Produção: Jair Costa
    Assistente de produção: Magda Alves e Roseli Sabino
    Direção de Produção: Rafael Mello
    Produção: Rildo Paixão
    Produção de Elenco: Andrea Mesa
    Figurino: Simone Fieitich
    Make up: Tatiana Manfrin
    Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
    Assistentes de Pós: Flávio Tambascia e Pedro Vand
    Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
    Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues
    Montagem: João Branco
    Pós Produção: CINE X
    Finalização: CINE X
    Atendimento de Pós: Juliana Silva
    Diretora de Pesquisa: Paula Dalga
    Assistente de pesquisa: Ana Luiza Pitanga
    Aprovação cliente: Larissa Furtado e Lígia Vieira

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×